Tite aponta erro do VAR em gol do Fortaleza e lamenta derrota do Flamengo

Nesta quinta-feira, o Flamengo perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Tite lamentou o resultado em coletiva de imprensa e apontou um erro do VAR ao reclamar de falta de Lucero em Wesley no gol contra do lateral direito, que abriu o placar do duelo.

"Quando a gente está no ar, o que acontece quando há um toque? O lance foi falta, categoricamente foi falta. Tenho experiência como professor e jogador. Foi falta. Há desequilíbrio do atleta. É notório. Foi falta. Não é problema da Edina, ela precisa ser ajudada. Caio Marques (árbitro de vídeo), interpretação, foi falta. Deveríamos ter feito gol. Deveríamos ter transformado em gol as oportunidades, precisão maior, a bola não bater no papel, tudo isso. E também isso", afirmou.

Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança da competição para o Botafogo e desceu para a terceira posição, com 31 pontos. Apesar disso, Tite se mostrou satisfeito com a pontuação conquistada sem os atletas que estão disputando a Copa América. No total, o Flamengo teve cinco desfalques por conta do torneio: os uruguaios Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta, além do chileno Pulgar, que já havia retornado.

"Estou muito triste, chateado. O sentimento do torcedor, eu estou sentindo também. Quero deixar isso bem claro. Agora, como responsável por uma sequência, tenho que analisar um contexto todo. Se estivéssemos lá no início e ficássemos: 'Vamos fazer nove jogos sem o nosso potencial técnico total, e vamos vencer cinco, empatar duas e perder duas, com essa pontuação... '. Hoje, eu continuo triste. Para mim, sentir a derrota faz parte de uma equipe que é vencedora, que ela reverte no seu dia a dia. Tem força para reverter. Derrota doída. Porém, o contexto todo deve ser avaliado", disse.

O Flamengo retorna a campo no próximo dia 20, contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na Arena BRB Mané Garrincha, a partir das 16h (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes