Sem Alan Franco, veja opções de Zubeldía para a zaga do São Paulo contra o Grêmio

O São Paulo terá alguns dias até seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Após a derrota para o Atlético-MG na última quinta-feira, o Tricolor volta a campo apenas na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Grêmio pelo torneio nacional.

O período de treinamentos será importante para que o técnico Luis Zubeldía possa definir quem será o substituto de Alan Franco na zaga são-paulina. O defensor foi expulso no revés diante do Galo, em Minas Gerais, e terá que cumprir suspensão automática, ficando de fora do jogo contra o Grêmio.

Com isso, o treinador argentino precisará escolher um zagueiro disponível no elenco para formar dupla possivelmente ao lado de Arboleda. Neste momento, o argentino tem outros quatro atletas à disposição: Ferraresi, Diego Costa, Sabino e Matheus Belém.

O zagueiro que desponta como principal opção para substituir Alan Franco é Diego Costa. O defensor já entrou em campo em 30 oportunidades nesta temporada e ganhou minutos em 9 dos últimos 10 jogos do São Paulo no Brasileirão.

Diego Costa, inclusive, tem tido boas atuações com a camisa do São Paulo e já está 'acostumado' a assumir a posição de Alan Franco. Ele foi titular nos confrontos diante de Corinthians e Cuiabá pela Série A, quando o argentino esteve lesionado e suspenso, respectivamente.

No entanto, pode ser que Diego Costa acabe não atuando contra o Grêmio. Isso porque o Tricolor tem em mãos uma oferta do Krasnodar, da Rússia, e estuda vender o jogador nesta janela de transferências. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, as conversas estão em andamento e há otimismo de ambas as partes por um desfecho positivo, mas o negócio ainda não está fechado.

Caso Diego Costa não jogue, a segunda opção de Zubeldía pode ser Nahuel Ferraresi. O jogador esteve com a delegação da Venezuela durante a Copa América e desfalcou o São Paulo em nove partidas, mas já retornou ao clube e vive a expectativa de voltar a ser relacionado contra o Grêmio.

O último jogo de Ferraresi com a camisa tricolor foi no dia 6 de junho. O venezuelano entrou na segunda etapa no lugar de Arboleda, que precisou deixar o gramado devido a bolhas no pé. Já na Copa América, ele disputou três dos quatro jogos da Venezuela, sendo titular em todos - dessa forma, seu ritmo de jogo está em dia.

Já Sabino vai em busca de sua primeira titularidade no São Paulo. O zagueiro foi contratado pela equipe em março deste ano, mas recebeu apenas uma chance - entrou no lugar de Diego Costa no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em que o Tricolor saiu com a vitória de 3 a 1. Ele acumula apenas 19 minutos com as cores do clube.

Continua após a publicidade

Por fim, uma outra opção é Matheus Belém, jovem da base são-paulina. O jogador ainda está atrás de sua primeira oportunidade com o time principal nesta temporada, já que ainda não foi utilizado nem por Carpini e nem por Zubeldía. Ele fez sua estreia no profissional no ano passado, contra o Santos, no Paulista.

Fica a cargo de Zubeldía decidir quem será o substituto de Alan Franco contra o Grêmio. O duelo acontece nesta quarta-feira, a partir das 20h (de Brasília), no Morumbis, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes