De olho no Criciúma, Ramón Díaz comanda treino tático recheado de garotos da base no Corinthians

O elenco do Corinthians trabalhou na fria manhã deste sábado e seguiu preparação para a partida contra o Criciúma, marcada para terça-feira, às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De olho no duelo, o técnico Ramón Díaz comandou um treino tático recheado de garotos da base.

As atividades do dia tiveram início na academia do CT Dr. Joaquim Grava, com uma ativação muscular. Em seguida, os atletas foram a campo e realizaram uma transição em três equipes.

O treino técnico-tático começou dividindo o elenco por setores defensivo e ofensivo. Ramón ainda orientou trabalhos de dez contra dez, além de um complemento de finalizações, no fim da atividade.

Ao todo, dez jogadores das categorias de base do Timão participaram do treinamento: os zagueiros Lorenzo (2007) e Pedro Paulo (2008), os laterais LC (2007) e Miguel (2007), os meias Caraguá (2007), Molina (2007) e Vitinho (2007), além dos atacantes Araujo (2007), Kauã (2007) e Rodrigo (2007).

O lateral direito Fagner deu sequência à transição física no gramado, mas ainda é dúvida para encarar o Criciúma. O lateral esquerdo Diego Palacios e os meio-campistas Maycon e Ruan, todos lesionados, são desfalques certos.

A boa notícia para Ramón Díaz, que fará sua estreia no comando do Corinthians, é o retorno do meia Rodrigo Garro, que cumpriu suspensão na última partida.

O elenco alvinegro ainda tem dois dias de preparação antes da partida. A equipe do Parque São Jorge vem de derrota para o Vasco e ocupa o 17º lugar da tabela do Brasileirão, com 12 pontos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes