Topo

Noticiário caótico: presidente do Corinthians não concede entrevista há um mês

Augusto Melo, presidente do Corinthians, durante jogo contra o Vasco, pelo Brasileirão Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

13/07/2024 05h00

Classificação e Jogos

Em meio ao noticiário caótico do Corinthians, o presidente Augusto Melo vem optando pelo silêncio. A última entrevista coletiva concedida pelo mandatário aconteceu no dia 10 de junho, há mais de um mês. Na ocasião, o clube havia acabado de perder o patrocínio máster da VaideBet.

No dia 21 de junho, Augusto Melo falou, mas em discurso para membros da torcida organizada Gaviões da Fiel. Os torcedores protestaram na frente do Parque São Jorge e Augusto foi chamado para dar explicações. A manifestação do presidente foi gravada e divulgada nas redes sociais.

No dia 27 do mesmo mês, quando membros da Gaviões invadiram o clube para falar com o presidente, foi gravado um vídeo em que Augusto falava com os torcedores sobre a busca por um patrocínio máster em uma sala de reuniões. A cena rodou a internet.

Após a derrota para o Vasco por 2 a 0, na última quarta-feira, Augusto Melo foi chamado por repórteres para conceder entrevista na parte externa de São Januário, mas se recusou a falar.

Em meio ao silêncio de Augusto, o Corinthians se encontra na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O Time recentemente teve uma troca no comando técnico, com Ramón Diaz assumindo o lugar de António Oliveira.

Nesse período, o Corinthians anunciou a chegada do CEO Fred Luz, mas a reportagem da Gazeta Esportiva descobriu que ele ainda não assinou contrato com o clube.

Em relação ao marketing, o Timão completou mais de um mês sem patrocínio máster e vem encontrando dificuldade para preencher os espaços vagos restantes no uniforme.

Quanto à chegada de atletas, o Corinthians acertou com o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, e os volantes Alex Santana e Charles. Com participação ativa do diretor da base Claudinei Alves e do empresário Matheus Borghi, o Timão negocia a contratação do atacante italiano Mario Balotelli.

Durante a campanha eleitoral e o início da gestão, Augusto Melo concedeu várias entrevistas, seja exclusivas ou em zonas mistas. Com o passar do tempo, porém, o mandatário foi diminuindo suas aparições públicas.

A falta de declarações de Augusto vem gerando irritação em alguns torcedores e na opinião pública. O mandatário segue atuando normalmente no dia a dia do clube, tendo inclusive visto de perto a apresentação oficial do goleiro Hugo no CT Joaquim Grava na última sexta-feira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Noticiário caótico: presidente do Corinthians não concede entrevista há um mês - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte