Endrick diz que já conversou com novos colegas e que quer fazer história no Real
O atacante brasileiro Endrick irá se juntar ao Real Madrid neste mês de julho, no dia 21, quando completa 18 anos. O jovem revelado no Palmeiras elogiou o elenco merengue em entrevista ao jornal L'Équipe e projetou um futuro vencedor no time espanhol.
"Em campo, quando você tem a velocidade de Mbappé, os dribles de Vinicius, o talento de Rodrygo, as inspirações de Bellingham, a técnica de Modric... é a mistura perfeita. Espero fazer história neste clube", disse.
Além disso, Endrick também revelou detalhes de suas idas à Madri e se mostrou ansioso para morar na cidade. O atleta, inclusive, já jogou e fez gol em seu novo estádio, o Santiago Bernabéu. A estreia do garoto na casa merengue ocorreu em março, no amistoso entre Brasil e Espanha, que terminou empatado em 3 a 3.
"Já estive em Madri duas vezes. Conheci o estádio Santiago Bernabéu, encontrei Carlo Ancelotti e vi os rostos dos meus futuros companheiros de equipe. Conversei com Camavinga e Tchouaméni e eles são fantásticos. Dizer a mim mesmo que em breve estarei treinando com eles é maravilhoso. Não vejo a hora de morar em Madri, de conhecer uma nova cultura e de comer jamón", relatou.
A Cria da Academia ainda exaltou a qualidade do atacante francês Kylian Mbappé, que também irá fazer sua primeira temporada no Real Madrid.
"Com sua chegada, o Real Madrid parece um time de videogame. Ele nunca sai do meu time no FIFA, quem não ficaria feliz em tê-lo em seu time. Gosto de sua velocidade, sua técnica, seu pé direito quando finge abrir o pé, mas o fecha no último momento", afirmou.
Por fim, Endrick também mostrou seriedade ao comentar sobre seu futebol e garantiu que não irá perder o foco durante a carreira.
"Devo tudo isso a esse dom que recebi. Foi Deus quem me deu esse dom. Portanto, devo preservá-lo e mantê-lo. Não posso estragá-lo, não posso me desviar. Devo fazer coisas boas para recompensá-lo por sua generosidade."
Apesar da pouca idade, Endrick chega ao Real Madrid com uma grande bagagem. Pelo Palmeiras, o atleta conquistou o título do Campeonato Brasileiro, no qual foi um dos grandes destaques da competição, e do Campeonato Paulista. Ainda soma dez jogos pela Seleção Brasileira, com três gols marcados.
Deixe seu comentário