Como funcionará a entrada na Vila Belmiro com o sistema de reconhecimento facial
O Santos está próximo de mudar o método de entrada dos torcedores na Vila Belmiro. A partir da partida contra o Coritiba, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, haverá um sistema de reconhecimento facial no estádio.
Os sócios do Alvinegro Praiano devem se cadastrar através do site do Sócio Rei. Um dos responsáveis por implementar a tecnologia, Luiz Fernando Vella explicou como funcionará.
"O sistema novo precisa que todos os torcedores que compraram ingressos estejam cadastrados. Tem que entrar no Sócio Rei, se cadastrar. Se ele for sócio, é só fazer o reconhecimento facial. Se ele não for sócio, tem que entrar na categoria Santos Mais Popular, se cadastrar e fazer o reconhecimento facial", disse o gerente administrativo do clube.
"Leva cerca de um minuto para a informação chegar na catraca. Você pode fazer pelo próprio celular. Entra no site do Sócio Rei, faz o cadastro, compra o ingresso e, um minuto depois, já pode acessar o estádio", completou.
Classificação e jogos
O novo sistema, contudo, ainda não estará disponível para o embate com o Ituano, marcado para esta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 15ª rodada.
"Neste primeiro momento a entrada será com QRcode. A partir dos próximos jogos vamos implementando, um setor de cada vez, até ter o estádio inteiro com reconhecimento facial", contou Vella.
O Santos está otimista com a implementação do reconhecimento facial na Vila Belmiro. O clube prevê uma economia de R$ 100 mil por mês com a tecnologia. A diretoria entende que isso evitará fraudes e não será mais necessária a confecção de carteirinhas para a entrada no estádio.
"O Santos vai economizar com insumos. Não precisaremos mais ter o ingresso físico. O próprio rosto do torcedor será o ingresso. Teremos mais agilidade nas filas e vai diminuir a quantidade de orientadores. O torcedor não precisa mais posicionar o ingresso na catraca, procurar no bolso, basta colocar o rosto e entrar no estádio. E o torcedor que for impedido de entrar no estádio será realmente impedido porque o CPF será bloqueado. Na hora de tentar, ele não vai conseguir acessar ao estádio", comentou o gerente.
"O Santos e outros clubes estão brigando para a volta da venda de bebida alcoólica no estádio. Este é um fator que vai ajudar nisso. Estivemos no comando de policiamento apresentando o projeto para que isso seja uma ferramenta a mais para a liberação das bebidas no estádio. Temos bastantes vantagens com a implementação desse sistema", completou.
Vella ainda explicou como funcionará o novo sistema para donos de cadeiras cativas. Estas pessoas terão que entrar no site como qualquer outro sócio, realizar a compra do ingresso de forma antecipada e entrar na Vila Belmiro com o rosto.
"Se o proprietário de cadeira cativa quiser emprestar a cadeira para alguém, essa pessoa tem que estar cadastrada no sistema. Ele vai indicar o CPF da pessoa e a pessoa poderá vir e acessar o estádio no lugar dele", contou o santista.
Já no caso do camarote, o proprietário do espaço terá que preencher o CPF de todos que vão ao jogo. Todos tem que estar cadastrar no Sócio Rei ou no Santos Mais Popular. A partir da indicação do CPF a pessoa entra com o rosto no estádio.
O Santos criou o Plano Santos Mais Popular para os não sócios. O cadastramento pode ser feito pelo computador ou, de preferência, pelo celular. Cerca de 4 mil sócios já se registraram no novo sistema.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.