Lesionado desde novembro, Gavi estará com a delegação da Espanha na final da Eurocopa

O treinador Luis de la Fuentes anunciou, neste sábado, que o meia Gavi, do Barcelona, estará com a delegação da Espanha na final da Eurocopa neste domingo. O jogador participou de todas as partidas das Eliminatórias para o torneio, mas uma lesão no joelho o afastou dos gramados desde o último mês de novembro.

"Amanhã Gavi vai estar conosco. Vai passar o dia conosco e vai ser o jogador número 27", disse o treinador.

?? Luis de la Fuente: "Quiero dar las gracias tanto a @Pedri como a @AyozePG por su trabajo e implicación en esta Eurocopa. Mañana no podrán estar por lesión en la final".

?? "Gavi también estará mañana con nosotros, será nuestro jugador número 27".#VamosEspaña | #EURO2024 pic.twitter.com/BWMRHJ9Emc

? Selección Española Masculina de Fútbol (@SEFutbol) July 13, 2024

Gavi disputou os oito jogos que a seleção da Espanha fez nas Eliminatórias para a Euro, sendo titular em sete oportunidades. O meia de apenas 19 anos se contundiu justamente na última partida da competição, no dia 19 de novembro do ano passado.

Na ocasião, a Espanha, que já estava classificada, enfrentou a Geórgia e venceu por 3 a 1. Gavi sentiu a lesão ainda no primeiro tempo. Logo depois, o Barcelona anunciou que o jogador teve uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesão associada no menisco lateral, perdendo todo o restante da temporada e ficando de fora da Euro.

Espanha e Inglaterra fazem a final da Eurocopa neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlin, na Alemanha. Os espanhóis buscam o quarto título, enquanto os ingleses vão atrás da conquista inédita.

Deixe seu comentário

Só para assinantes