Messi responde sobre final da Copa América, sua décima decisão com a Argentina: "Estou tranquilo"

Com a vitória sobre o Canadá, na última terça-feira, a Argentina se classificou para a segunda final consecutiva da Copa América. Autor de um dos gols do confronto e maior artilheiro da história da seleção argentina, com 109 gols, Messi falou sobre o jogo e se mostrou confiante para a sua décima final com a camisa da Albiceleste.

"Estou tranquilo e esperando o jogo chegar, vendo o dia a dia. Estou muito mais tranquilo do que antes, depois de tudo que passamos nos últimos anos, tentando aproveitar muito mais as coisas e viver cada momento ao máximo, não acelerar os tempos e viver apenas o momento. Quando ele chegar, vamos nos concentrar em como será o jogo", declarou.

Com a Argentina, Lionel Messi disputou nove finais e saiu vitorioso em cinco, que foram: Copa do Mundo sub-20 (2005), Jogos Olímpicos (2008), Copa América (2021), Finalíssima (2022) e Copa do Mundo (2022).

? #CopaAmérica

? ¡¡¡SOMOS FINALISTAS, UNA VEZ MÁS!!! ?

¡No te bajes ahora de la #Scaloneta ? que queda una última parada! ? pic.twitter.com/DxmdWKWNis

? ?? Selección Argentina ??? (@Argentina) July 10, 2024


Continua após a publicidade

"Conseguimos assistir ao jogo entre Uruguai e Colômbia. Sabíamos que qualquer um dos dois seria difícil. Por alguma razão, a Colômbia não perde há muito tempo, tem bons jogadores, muito intensos, é tem gente rápida e dinâmica. É uma final, um jogo à parte. Estamos bem, como durante toda esta Copa América, continuou Messi.

Ambas as seleções estão invictas na competição, com quatro vitórias e um empate até o momento. A Argentina alcançou a quarta final das últimas cinco edições do torneio continental, enquanto a Colômbia chegou à sua terceira decisão na história.

Para finalizar, o astro argentino falou sobre a sensação pré-jogo sentida antes das últimas finais: "Nas últimas, dormi bem, não tive problemas. A verdade é que dormimos tarde, porque ficamos acordados até tarde, quase a noite toda conversando, tomando mate, jogando cartas", concluiu o camisa dez, em entrevista à Fox.

A final da 48ª edição da Copa América ocorre neste domingo, às 21h (de Brasília), quando Argentina e Colômbia se enfrentam no Hard Rock Stadium.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes