Organizada do Corinthians vai ao CT, se reúne com Fabinho Soldado e entrega cartilha ao elenco

Membros da Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, tiveram uma conversa com o elenco e com Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube, na manhã deste sábado, no CT Dr. Joaquim Grava.

Os torcedores organizados cobraram uma reação dos atletas e também falaram com a nova comissão técnica do time, chefiada pelo argentino Ramón Díaz. Segundo comunicado divulgado pela Gaviões da Fiel, os jogadores prometeram uma "nova postura em campo".

Já Fabinho Soldado, de acordo com a nota da Gaviões, garantiu estar trabalhando para reforçar o Timão nesta janela de transferências e que irá blindar o grupo. Além do goleiro Hugo Souza, o Corinthians está perto de anunciar outras três contratações: os meio-campistas Charles e Alex Santana e o zagueiro André Ramalho.

Os membros da organizada também distribuíram uma cartilha ao elenco alvinegro. O documento mostrava a história do Corinthians, a relação do clube com os torcedores e o que precisa ser feito para livrar o time do rebaixamento.

A torcida espera que o Timão apresente uma reação já nesta terça-feira, quando a equipe encara o Criciúma, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.

O time do Parque São Jorge vem de derrota para o Vasco e, neste momento, ocupa a 17ª posição da tabela, com só 12 pontos conquistados.

Veja abaixo, na íntegra, a nota publicada pela Gaviões da Fiel:

"Neste sábado (13), a diretoria do Gaviões da Fiel esteve presente no CT Dr. Joaquim Grava com as demais torcidas organizadas para falar com os jogadores sobre o plano para tirar o Corinthians dessa situação e o que se espera de cada jogador nessa força-tarefa.

A conversa ocorreu com parte do elenco corinthiano, entre jovens e mais velhos, com o técnico e sua comissão técnica, que puderam explanar os seus sentimentos em prol do Corinthians, trazendo a dimensão e diferença do que é jogar no clube e destacando que não faltará raça e atitude nas partidas.

Continua após a publicidade

O Gaviões conversou também com o Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol, que admitiu trabalhar por reforços e nos garantiu que atuará para blindar a equipe.

Já durante a reunião com os jogadores, o Gaviões distribuiu uma cartilha ao elenco que apresenta a história do Corinthians, nossos valores, a relação com a Fiel Torcida, exemplos de ex-jogadores a serem seguidos e o que não podem deixar de fazer ao vestir o manto alvinegro, pois o que temos acompanhado nas últimas temporadas são jogadores sem identificação nenhuma com o clube.

O grupo se comprometeu a demonstrar uma nova postura dentro de campo para mudar o cenário do Corinthians na competição e também de não deixar que os problemas externos e políticos prejudiquem o trabalho no futebol.

Sabemos que as mudanças dependem do esforço e dedicação de todos nós, mas trazer o resultado jogo a jogo, é com o trabalho dos 11 jogadores em campo. O apoio incondicional virá durante os 90 minutos na arquibancada e esperamos contar com a raça e comprometimento de cada um para alcançarmos nosso objetivo de ver o Corinthians no lugar onde ele sempre deve estar"

Deixe seu comentário

Só para assinantes