Palmeiras evita rivalidade com Botafogo antes de reencontro depois de conquista do Brasileirão de 2023

Palmeiras e Botafogo se enfrentam na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes travarão um duelo entre líder e vice-líder, com ambas equipes somando 33 pontos.

Pelo lado carioca, há um sentimento de revanche pelo contexto do último Brasileirão, vencido pelo Alviverde. Os paulistas evitam "cair na pilha" da rivalidade com o adversário.

"Essa rivalidade não foi criada por nós. Continuamos a fazer nosso trabalho, como sempre fizemos. O maior mérito que o Palmeiras tem é que é uma equipe resiliente. Parece que só o Palmeiras estava na luta pelo título. A três rodadas do fim, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Bragantino e Flamengo podiam ser campeões. O campeonato foi decidido até a última rodada. Não tenho problema com ninguém. O Botafogo tem uma excelente equipe, tem um excelente treinador, excelentes jogadores. Tem um presidente que tem gastado muito, para investir e ser campeão. contratações acima de 20 milhões de euros. Diz muito sobre a qualidade", disse Abel após a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO.

Na última rodada, o Verdão chegou a assumir a liderança provisória depois de bater o time goiano, no Allianz Parque. Contudo, o Botafogo entrou em campo mais tarde, venceu o Vitória, por 1 a 0, e assumiu a ponta da tabela. O Glorioso está na frente pelo número de gols marcados: 27 x 25.

"Da minha parte e dos jogadores, porque todo resto é um circo, vamos fazer o que sempre fazemos, estudar nosso adversário, perceber as forças que têm, disputar o jogo, que é o que sempre fazemos. Seja onde for, contra quem for, jogar para ganhar. Reconhecer que do outro lado tem uma belíssima equipe, muito bem treinada, começou bem o ano e seguramente vai lutar até o fim pelo título", seguiu o treinador palmeirense.

O discurso adotado pelos jogadores é semelhante ao do treinador. O duelo também será uma prévia das oitavas de final da Libertadores. Botafogo e Palmeiras farão o mata-mata da competição continental em agosto.

Continua após a publicidade

"Da nossa parte não tem essa rivalidade. Vamos nos preparar, querer ganhar o jogo, como todos os outros até porque vale os três pontos. Vamos descansar, nos preparar e fazer nosso melhor", declarou Raphael Veiga.

Dentro de campo, o Palmeiras foi mais eficiente em 2023 e faturou o título do Campeonato Brasileiro depois de tirar  a vantagem de 14 pontos que chegou a ter do Botafogo, time que liderou grande parte do torneio. Um dos jogos que marcou essa arrancada foi a vitória de virada do Verdão, por 4 a 3, sobre o time carioca, no próprio Nilton Santos.

Fora dos gramados, há um duelo particular entre o dono da SAF do Botafogo, John Textor, e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. O norte-americano tem acusado a equipe presidida por Leila de ser beneficiada pela arbitragem, nas últimas temporadas. A mandatária, por sua vez, não deixa barato e tem pedido a punição dele, já que não apresentou provas para as acusações.

Deixe seu comentário

Só para assinantes