Palmeiras ganha quase uma semana livre antes de jogo que vale a liderança do Brasileiro

O Palmeiras, finalmente, terá um tempo de descanso maior entre um jogo e outro pelo Campeonato Brasileiro, ponto que é um dos principais desejos do técnico Abel Ferreira. Depois de vitória sobre o Atlético-GO, na quinta-feira, a equipe só voltará a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo.

Neste mês, o Verdão teve quatro jogos, com média de três dias de descanso entre cada um deles. Nessa sequência, a equipe de Abel Ferreira conquistou três vitórias em casa: Corinthians (2 a 0), Bahia (2 a 0) e Atlético-GO (3 a 1), e teve um empate fora, contra o Grêmio (2 a 2).

Antes dessa sequência, o Palmeiras sofreu uma derrota para o Fortaleza, na Arena Castelão. Na oportunidade, Abel fez mudanças na equipe, preservando alguns de seus jogadores. Na ocasião, ele precisou poupar Raphael Veiga e Estêvão, que haviam apresentado problemas físicos. Posteriormente, porém, não apresentaram mais problemas e seguiram na titularidade.

Foi também neste jogo que Murilo acabou sofrendo uma entorse no tornozelo esquerdo, que o tornou baixa. Contudo, o zagueiro pode estar à disposição no duelo contra o time carioca. Além do camisa 26, o Palmeiras tenta recuperas Lázaro (lesão na coxa esquerda) e Zé Rafael (lesão na coxa direita), entregues ao Departamento Médico.

O duelo entre Botafogo e Palmeiras deve ser quente, já que coloca frente a frente líder e vice-líder. Ambos têm 33 pontos. O time carioca está na ponta com vantagem no número de gols marcados. A bola rola na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe seu comentário

Só para assinantes