Topo

Palmeiras supera marca de 500 gols feitos na era Abel Ferreira

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

13/07/2024 06h00

Classificação e Jogos

A vitória do Palmeiras por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Allianz Parque, foi mais uma marca especial na Era Abel Ferreira. A equipe superou a marca dos 500 gols marcados desde que o treinador português comandou seu primeiro jogo no clube, em novembro de 2020.

O gol de número 500 foi marcado por Flaco López, que abriu o placar do jogo, no primeiro tempo. Depois Raphael Veiga e Alix (contra) fizeram os de 501 e 502, respectivamente.

No primeiro jogo sob comando de Abel, o Verdão venceu o Red Bull Bragantino, por apenas 1 a 0, no Allianz Parque, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil daquele ano. Somando os jogos de toda comissão: Abel Ferreira, João Martins, Vitor Castanheira e Carlos Martinho à frente da equipe, são 294 partidas, 171 vitórias, 72 empates, 51 derrotas, 502 gols marcados e 232 gols sofridos.

O jogo em que o clube marcou mais gols nesse período foi em abril de 2022, quando goleou o Independiente Petrolero (BOL), por 8 a 1, no Allianz Parque, em jogo válido pela fase de grupos da Libertadores. Rafael Navarro (quatro vezes), Raphael Veiga (duas vezes), Zé Rafael e Rony balançaram as redes.

Em 2024, o Palmeiras tem 69 gols marcados. A equipe terminou o Campeonato Paulista como dona do melhor ataque, com 28 bolas na rede. Além disso, voltou a ter um artilheiro ao fim do Estadual. O atacante Flaco López foi o maior marcador da competição, com dez gols marcados. Até o momento, o argentino já balançou a rede em 15 oportunidades.

No Brasileirão, o Verdão tem o quarto melhor ataque, com 25 gols marcados. Flamengo (28), Botafogo (27) e Bahia (26) estão na frente.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras supera marca de 500 gols feitos na era Abel Ferreira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras