Rápida adaptação e ajuda de amigos: como Escobar se firmou entre os titulares no Santos

Contratado em abril, Escobar precisou de pouco tempo para se firmar no Santos. O lateral esquerdo se tornou peça importante no esquema de Fábio Carille e já soma 12 partidas com a camisa alvinegra.

Para se adaptar tão rápido ao novo clube, o jogador de 27 anos contou com a ajuda dos atacantes Guilherme, com quem jogou no Fortaleza, e Furch, seu conterrâneo.

"Desde o primeiro momento disse que estava à disposição do Carille e preparado para jogar. Vinha de uma sequência de jogos no Fortaleza. Me adaptei muito rápido ao que ele pedia. Guilherme e Furch me ajudaram muito. Depois, rapidamente, com o grupo. Um grupo muito bom, humilde, trabalhador. Dia a dia fui me entrosando com o grupo", disse.

"Eu joguei um ano com o Guilherme, nós nos conhecemos muito bem. Eu também me adaptei a outros jogadores que atuaram na esquerda , mas me entendo mais com o Guilherme pelo tempo que já joguei com ele", completou.

Escobar, inclusive, carrega uma importante função nos embates do Alvinegro Praiano: as bolas paradas. O argentino se tornou um dos cobradores de faltas e escanteios do time, uma novidade na sua carreira.

"Quando eu cheguei, o Carille falou para mim se eu estava preparado para bater falta e eu disse que sim. Eu só treinava nos outros clubes. Tínhamos outros batedores muito bons e era melhor deixar para eles. Eu nunca tive oportunidade de bater. Agora, estou alternando com Guilherme e Otero, melhorando meu cruzamento e escanteio. Vamos melhorando", revelou.

O defensor já tem uma larga experiência no futebol. Revelado pelo Temperley, da Argentina, ele soma passagens por Colón-ARG, UD Ibiza-Eivissa, da Espanha, e Fortaleza. Agora, aos 27 anos, ele tenta passar um pouco do seu conhecimento para os garotos do Santos.

"Eu sempre falo com Souza, Chermont, Patati e Sandry. Sempre tento dar conselhos que aprendi de outros treinadores durante minha carreira. Os meninos que vem entrando, nós necessitamos de todos. Nós damos todo apoio. Eu também tive esse apoio quando fui moleque. É dar toda confiança para eles jogarem e eles vão nos ajudar muito", finalizou.

A tendência é que Escobar volte a ser titular na próxima segunda-feira, no embate com o Ituano, pela 15ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 2o horas (de Brasília).

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes