Finalista, Messi pode quebrar novo recorde na Copa América 2024; confira

Finalista da Copa América, o argentino Lionel Messi pode quebrar mais um recorde na Copa América 2024 caso entre em campo na decisão diante da Colômbia. Isso porque o craque se tornará o jogador com o maior número de finais de Copa América.

Na atual edição, o camisa 10 já quebrou dois recordes. Na estreia contra o Canadá, se tornou o atleta com mais partidas disputadas. Contra o mesmo adversário, dessa vez na semifinal, anotou um dos gols da vitória e assumiu o feito de marcar em seis edições diferentes do torneio, ao lado do brasileiro Zizinho.

Messi disputou decisões em outras quatro edições (2007, 2015, 2016 e 2021), assim como seu ex-companheiro de seleção Javier Mascherano. O volante, apesar de não ter jogado a de 2021, entrou em campo na de 2004. Assim, o camisa 10 assumiria a ponta, com cinco finais da competição na carreira.

Um segundo recorde também está vivo, apesar de ser mais difícil. Trata-se da artilharia da Copa América, contando todas as edições já disputadas na história. Messi possui 14 gols no geral, três a menos em relação ao brasileiro Zizinho e ao uruguaio Norberto Méndez.

A decisão contra a Colômbia acontece neste domingo, às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium.

Deixe seu comentário

Só para assinantes