Messi x James: craques fazem duelo à parte na final da Copa América

A grande decisão da Copa América está se aproximando e, com ela, a expectativa de um grande jogo paira o ar do futebol sul-americano. Argentina e Colômbia se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, na Flórida (EUA).

O confronto entre argentinos e colombianos deverá trazer grandes emoções, com duas equipes que jogam de forma bastante coletiva. No entanto, o brilho individual também pode fazer a diferença, e dois craques farão um duelo a parte.

Lionel Messi e James Rodríguez vão atrás do título da Copa América com Argentina e Colômbia, respectivamente. O camisa 10 da Albiceleste quer o bicampeonato da competição, enquanto o 10 dos 'Cafeteros' busca trazer o segundo título da história do país.

Messi vem tendo dificuldades nesta Copa América. A idade parece estar pesando para o craque argentino, que ainda não demonstrou sua melhor versão no torneio. Apesar disso, ele segue liderando sua seleção como ninguém e irá capitaneá-los em mais uma final.

Até aqui, o astro disputou disputou quatro jogos dos seis que a Argentina fez nesta edição. O camisa 10 deu uma assistência e fez um gol - foi dele o passe que resultou no gol de Lautaro Martínez, na primeira rodada, diante do Canadá. Já contra o mesmo rival, na semifinal, ele desviou o chute de Enzo Fernández para anotar seu primeiro tento no torneio.

Messi, por sua vez, terá um fator 'a seu favor' na decisão. O duelo entre argentinos e colombianos será disputado em Miami, na Flórida. A cidade é sede da atual equipe do atacante, o Inter Miami, dos Estados Unidos.

E se por um lado Messi não faz uma grande Copa América, James Rodríguez está praticamente 'fazendo chover' para que a Colômbia possa levar o título para casa. O meia do São Paulo tem tido ótimas exibições com os 'Cafeteros' e, inclusive, até quebrou um recorde do 10 argentino.

No confronto da semifinal contra o Uruguai na última quarta-feira, James chegou a sua sexta assistência em cinco jogos na competição. Ele quebrou a marca de Messi e se tornou o jogador com mais passes para gols em uma única edição de Copa América, superando a campanha de 2021 do argentino, que contribuiu com cinco assistências.

O camisa 10 colombiano deu duas assistências na partida de estreia contra o Paraguai. Depois, contribuiu com mais uma contra a Costa Rica. O embate diante do Brasil foi o único em que o jogador passou em branco nesta edição, apesar de não ter ido mal.

Continua após a publicidade

Na goleada de 5 a 0 contra o Panamá, nas quartas de final, conseguiu dois passes para gols e ainda balançou as redes pela primeira vez nesta edição. Enfim, diante do Uruguai, alcançou sua sexta assistência. Agora, ele vai atrás de continuar com as boas atuações para levar a Colômbia ao título.

James Rodríguez também é o garçom isolado desta Copa América. Do outro lado, a Argentina tem o artilheiro - Lautaro Martínez possui quatro gols marcados.

Embora não faça um grande torneio, todos sabem do poder de decisão de Messi. Enquanto isso, James Rodríguez, em bom momento, estará representando a garra colombiana. Argentina e Colômbia, deste modo, tem tudo para fazer uma bela decisão.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.