Resultados de rivais impedem Corinthians de deixar Z4 do Brasileiro nesta rodada

O técnico argentino Ramón Diáz chega ao Corinthians em meio a um momento de enorme pressão. A equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, pelo menos nesta rodada, não conseguirá sair dela.

O Timão, neste momento, é o 17º colocado da Série A, com 12 pontos conquistados. Como o Cuiabá derrotou o Bahia no sábado, por 2 a 1, em Salvador, a equipe do Parque São Jorge ficou impossibilitada de deixar a degola ainda nesta rodada da competição.

Ainda que o Corinthians vença o Criciúma nesta terça-feira, na Neo Química Arena, o time irá apenas empatar com o Vitória em 15 pontos - caso o Leão perca do Fortaleza, na quarta. O Timão, porém, perde da equipe baiana no quesito número de vitórias (4 contra 2). O clube, portanto, passará mais uma rodada no Z4.

Em um cenário pessimista, caso os comandados de Ramón Díaz perderem do Criciúma, e o Vitória bater o Fortaleza, a equipe paulista pode ser ultrapassada por Grêmio e Atlético-GO e cair para a vice-lanterna do Brasileirão.

O confronto diante do Criciúma, portanto, ganha contornos de decisão para o Corinthians. A partida, agendada para terça-feira, às 21h (de Brasília), em Itaquera, pela 17ª rodada do Brasileiro, marcará a estreia de Ramón Díaz à frente do Timão.

A equipe vem de derrota para o Vasco em São Januário e busca a reabilitação no torneio. Em 16 rodadas disputadas, o Corinthians venceu apenas duas vezes, além de seis empates e oito derrotas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes