São Paulo se reapresenta após folga dupla e se prepara para enfrentar o Grêmio

O elenco do São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira (15), no CT da Barra Funda, após folga dupla no fim de semana. A equipe deu continuidade à preparação para o duelo contra o Grêmio, nesta quarta-feira (17), no MorumBis, pela 17ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).

O zagueiro Diego Costa foi liberado das atividades para acertar sua ida ao Krasnodar, da Rússia. O defensor irá viajar ao país europeu para realizar os exames médicos e os últimos detalhes com o clube russo. Com isso, o cria de Cotia deve deixar o São Paulo, em negociação cotada em 7,5 milhões de euros (R$ 43,9 milhões).

As atividades começaram com trabalhos de mobilidade e fundamentos técnicos para aquecimento. Depois, sob comando da preparação física, os jogadores realizaram um circuito com exercícios de força e ativação. Por fim, o técnico Luis Zubeldía dividiu o elenco em três equipes de 11 contra 11 para um trabalho em espaço reduzido.

O São Paulo busca voltar a vencer pelo Brasileirão após perder para o Atlético-MG, por 2 a 1, na última quinta-feira (11), na Arena MRV. Lucas marcou o gol do Tricolor, que viu Vargas e Paulinho balançarem as redes para o Galo.

Além da derrota, o jogo contra o Atlético-MG também rendeu outra dor de cabeça a Zubeldía. O zagueiro Alan Franco foi expulso e, portanto, não enfrenta o Grêmio. Sem o argentino e sem Diego Costa, o venezuelano Ferraresi deve iniciar a partida como titular. O jogador defendeu a Venezuela durante a Copa América e retorna à equipe após mais de um mês.

O São Paulo ocupa a sexta colocação na tabela do Brasileirão, com 27 pontos conquistados, e busca voltar ao G4 nesta rodada. O Cruzeiro, quinto colocado, venceu o RB Bragantino e ultrapassou o Tricolor. O Bahia, que ocupa a quarta posição, perdeu para o Cuiabá.

O elenco do São Paulo retoma às atividades nesta terça-feira (16), novamente no CT da Barra Funda.

Deixe seu comentário

Só para assinantes