Felipe Anderson explica como pode jogar no Palmeiras e revela "fome" de títulos: "Estou no lugar certo"

O técnico Abel Ferreira ganhou três novas opções para a sequência da temporada com as chegadas os meias Felipe Anderson e Mauricio, e do lateral direito Agustín Giay. Felipe Anderson, novo camisa 9 do Palmeiras, foi apresentado oficialmente pelo clube e explicou em que funções pode atuar em campo, além de falar sobre a vontade de conquistar títulos.

Felipe Anderson começou a treinar na Academia de Futebol no dia 2 de julho, a partir do início da validade de seu contrato, que vai até 2027. Com alguns meses de contato com o estilo de jogo do meia de 31 anos, o técnico Abel Ferreira já imaginava como o atleta poderia jogar em sua equipe e disse que era um jogador "culto taticamente".

"Nos últimos três anos, o treinador na Lazio sempre me mudou muito de posição. Jogava pela direita, mas ele também me colocava pela esquerda ou pelo meio. No último mês joguei até de ala, por todos os lados do campo. Desde que cheguei na Itália comecei a aprender muito sobre tática e posicionamento, e me apaixonei muito em entender a função que os jogadores das minhas características fazem", disse.

"Isso contribuiu para que eu pudesse assimilar os jogos, o que o treinador pede. Isso tem me ajudado bastante e tenho conseguido contribuir para o clube ter minha ajuda. Gosto de estar disponível para ajudar o time independente da posição. Nas últimas temporada joguei de falso 9, com liberdade para se movimentar no meio e é uma posição que gosto", seguiu.

Entre as motivações para a escolha do Palmeiras como seu novo clube depois de 11 temporadas na Europa, Felipe Anderson citou a briga por títulos. Ele revelou estar com "fome" de vencer depois de passar em branco em algumas temporadas.

"Todo jogador, independente se ganhou título ou não, quer sempre estar no lugar que ganha. Esse foi um dos motivos para ir para o Palmeiras: a fome de vencer títulos, de estar no meu país e estar em um time vencedor, que ganha e luta sempre para ganhar títulos. Isso me motiva cada dia mais. Vi jogadores que ganharam e no treino dão tudo. Quero estar em um lugar que tenha competição a todo tempo. Depois que comecei a trabalhar aqui vi que estou no lugar certo. Estou com muita fome de ganhar títulos, porque nos últimos anos no conquistei", declarou.

O último título conquistado por Felipe Anderson foi a Supercopa da Itália, pela Lazio, na temporada (2017/2018). Antes ele havia vencido uma Libertadores (2011) e uma Recopa Sul-Americana (2012), pelo Santos. Além disso, faturou a medalha olímpica com a Seleção Brasileira (2016).

A expectativa é que Felipe Anderson possa estrear já na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes