Felipe Anderson revela quando poderá estrear e o que motivou escolha pelo Palmeiras: "Queria um projeto"

O meia-atacante Felipe Anderson foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol. O jogador de 31 anos, que deixou a Europa depois de 11 temporadas, contou o que motivou sua escolha pelo Verdão, e revelou quando estará à disposição do técnico Abel Ferreira para sua estreia.

"Foi um ano que estava em fim de contrato e precisava de um projeto para dar continuidade a minha carreira por tudo que penso que posso fazer no futebol. Queria muito um projeto e esperei com calma, analisei bastante junto com minha empresária e família. Com calma, esperamos e apareceu a oportunidade, o Palmeiras. Não foi difícil por tudo que o Palmeiras é e representa. Ainda mais quando entramos em detalhes, quando foi passado tudo que o clube pretende, tem almejado", disse.

"Essa competitividade que eu buscava, fome por vencer e competir. Quando me explicar isso, não foi difícil decidir e escolhemos. Creio que vivendo aqui todos os dias, trabalhando, tenho visto que foi a escolha certa. Conversei com Abel, mas já estávamos em conversas porque estava quase acertado, foi boa e divertida, ele me deu as boas vindas", seguiu.

Felipe Anderson foi revelado pelo Santos, onde estreou profissionalmente no ano de 2010. Destacando-se no Peixe, chamou atenção da Lazio e foi vendido em 2013. Ainda, teve passagens por West Ham e Porto antes de retornar ao time italiano, em 2021.

"Estava em momento que precisava e queria decidir para me organizar e focar no final do meu mês na Lazio. Estava em momento difícil no campeonato. Esperava um projeto e o que eu entendo não é somente algo para me ajudar, é um todo, é o que o Palmeiras vem vivendo esses anos. É um clube que qualquer jogador quer estar porque é um clube que compete todas as competições para vencer. Isso vinha chamando minha atenção. A princípio não pensava em voltar para o Brasil, mas com calma, vi que era a escolha certa, no lugar certo", seguiu.

Ainda em abril, o Palmeiras anunciou um pré-contrato com o jogador brasileiro. Antes de se juntar ao elenco, teve um período de férias já que tinha terminado a temporada na Itália. Na expectativa de estrear pelo Verdão, o atleta revelou que estará à disposição do técnico Abel Ferreira para o jogo de quarta-feira, contra o Botafogo. O jogador, porém, ainda não está regularizado no BID.

"Fizemos um trabalho bem feito aqui, os profissionais são incríveis. Essas semanas foram intensas, muito boas. Me sinto muito em fisicamente. Estarei à disposição e vamos ver o que acontece", declarou.

Botafogo e Palmeiras se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

Deixe seu comentário

Só para assinantes