Maratonista Daniel Nascimento testa positivo em antidoping e está fora das Olimpíadas de Paris

Daniel Nascimento, maratonista do Brasil, foi pego em exame antidoping surpresa e está cortado da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta de alto rendimento pode ser suspenso por até quatro anos.

Até o momento, este é o primeiro caso de antidoping registrado pelo Brasil antes das Olimpíadas. De acordo com a lista de suspensos pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Daniel testou positivo para três substâncias proibidas, que são: Drostanolona, Metenolona e Nandrolona (hormônios anabolizantes S1).

Can I get a Torch? ?

? À quelques heures du show prévu dans le cadre du Relais de la Flamme, la chanteuse Jain a vécu un moment privilégié dans le 15e arrondissement en portant la Torche ?

RDV ce soir place de la République pour la voir performer au concert @cocacolafr !... pic.twitter.com/isXyYlKtMw

? Paris 2024 (@Paris2024) July 15, 2024


Na lista atualizada da ABCD, que registra os atletas com suspensão provisória, Daniel Nascimento teve resultado analítico adverso em exame surpresa, efetuado fora de competição, no dia 4 de julho.

Continua após a publicidade

O maratonista foi o primeiro brasileiro a garantir classificação na competição masculina após atingir o índice olímpico em Hamburgo, em 2023, e era um dos destaques do Time Brasil. Danielzinho é responsável por quebrar um recorde ao terminar a Maratona de Seul, na Coreia do Sul, em apenas 2h04min51s. Este foi o melhor tempo já registrado por um atleta que não nasceu no continente africano.

Deixe seu comentário

Só para assinantes