Ramón Diaz e auxiliar pedem união no Corinthians e valorizam elenco: "Não precisamos de muitas peças"

O técnico Ramón Diaz e seu auxiliar Emiliano Diaz foram apresentados oficialmente pelo Corinthians nesta segunda-feira, no CT Joaquim Grava. A dupla, que trabalha em conjunto há cerca de 14 anos, pediu união de todos para o time sair dessa situação delicada no Campeonato Brasileiro. Além disso, ambos exaltaram o elenco da equipe, deixando claro que não pedirão muitas peças para complementar o elenco, visando o restante da temporada.

Em relação à diretoria, Ramón valorizou o diálogo constante com o presidente Augusto Melo e com o executivo de futebol Fabinho Soldado. "Isso é muito importante, esse respaldo, confiança e diálogo permanente. Isso é muito importante e não ocorre em todo clube. Por isso tenho que agradecer, por esse diálogo permanente. É um grande clube, grande instituição. Vamos trabalhar de forma árdua para melhorar", disse Ramón.

"É muito importante que estejamos todos juntos, comissão técnica, jogadores, diretoria e torcida. Sei que é uma torcida muito quente, de pressão, e isso eu gosto. É um apoio permanente", comentou Ramón.

Em relação à montagem do elenco, Emiliano foi quem falou de forma mais aprofundada. A comissão técnica ainda vai se reunir com a diretoria para definir prioridades, além dos quatro reforços certos (Hugo Souza, André Ramalho, Alex Santana e Charles).

"A gente não precisa de muita peça. Lógico que podem acontecer surpresas, oportunidades, que podemos aceitar. Mas o Corinthians não tem um time para estar nessa situação. Mas futebol é assim, o campeão da Libertadores está na zona de rebaixamento. Não necessitamos de muitas peças", disse Emiliano, que evitou dar qualquer pistas sobre o time titular que entrará em campo contra o Criciúma.

Além de Ramón e Emiliano, chega uma comissão técnica composta por outros três profissionais: o auxiliar Juan Romanazzi, o preparador físico Diego Pereira e o analista de desempenho Damian Paz.

Aos 64 anos de idade, Ramón Diaz também soma passagens por clubes de diferentes mercados. Na Argentina, já comandou River Plate, Independiente e San Lorenzo. Na Arábia Saudita, treinou o Al-Hilal e o Al-Ittihad, além de já ter comandado também a seleção do Paraguai, o América do México e o Oxford United, da Inglaterra.

Deixe seu comentário

Só para assinantes