Santos bate Ituano, engata terceira vitória seguida e retoma liderança da Série B
O Santos está de volta à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Peixe venceu o Ituano com facilidade, por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do torneio. Os gols da vitória foram anotados por Diego Pituca e Guilherme.
Com o resultado, o time de Fábio Carille retoma o primeiro lugar da Segunda Divisão, com 28 pontos, um a mais que o segundo colocado, Vila Nova. Além disso, a equipe chega à terceira vitória consecutiva na competição. Já o Galo de Itu permanece estacionado na vice-lanterna, com 11.
O próximo compromisso do Santos será daqui a três dias. O time encara o Vila Nova nesta quinta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, a partir das 20h (de Brasília), pela 16ª rodada da Série B.
Já o Ituano retorna a campo apenas no sábado, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 17h.
O jogo
Empurrado pela torcida, o Santos levou perigo pela primeira vez aos três minutos. Escobar ficou com uma sobra pelo lado esquerdo e cruzou para Furch, mas o atacante errou o domínio e foi desarmado. O jogador brigou pela bola e, de carrinho, quase abriu o placar a favor do Peixe.
O time de Fábio Carille martelava o Ituano e conseguia criar chances com facilidade. Por pouco a equipe não marcou o primeiro aos oito minutos, quando Julio Furch recebeu lançamento de Aderlan e rolou para Guilherme. O arqueiro do Ituano saiu da pequena área e deixou o gol vazio, mas o camisa 11 acabou batendo para fora. Incrível a chance que perdeu o Santos!
A equipe alvinegra, porém, não demorou a balançar as redes. Aos 10 minutos, Escobar roubou a bola no ataque, pelo lado esquerdo, e passou para Pituca na entrada da área. O meio-campista chutou de primeira, no cantinho, e colocou o Peixe em vantagem na partida: 1 a 0.
Apenas quatro minutos depois, o Santos voltou a atacar pela esquerda, com Escobar, que cruzou para Otero. O atleta dominou na grande área, mas foi derrubado pelo marcador. O árbitro não hesitou e assinalou o pênalti. Na cobrança, Guilherme bateu no canto esquerdo e Saulo defendeu, mas o atacante pegou o rebote e fez o segundo do Peixe.
E só dava Santos! Aos 30 minutos, foi a vez de Serginho experimentar de longe e forçar Saulo a fazer ótima defesa. O Peixe apenas controlou o jogo no resto do primeiro tempo e viu Gabriel Brazão ir para o intervalo sem sequer sujar o seu uniforme.
Segundo tempo
A primeira boa chance de gol da etapa final veio dos pés de Zé Eduardo, do Ituano. Aos dez, o atacante conduziu pelo meio, bateu colocado da entrada da área e viu a bola passar raspando a trave defendida por Gabriel Brazão.
O Santos não deixou barato e respondeu dois minutos depois. Guilherme recebeu passe perto da meia-lua e concluiu com a perna direita, no cantinho, com muito perigo. O Peixe seguiu em cima do Galo de Itu e acertou a trave, com 17 minutos. Otero cobrou falta com força e viu a bola desviar na barreira antes de carimbar o poste.
O Ituano quase diminuiu aos 39 minutos. Bruno Alves recebeu lançamento de Neto Berola, invadiu a área e finalizou na saída de Brazão, mas o goleiro defendeu. Bruno pegou o rebote e tocou para o meio da área, mas Esobar afastou e, por pouco, não marcou contra.
O Santos tentava, mas o terceiro gol custava a sair. Aos 44, Pedrinho recebeu passe de Miguelito e achou Willian livre na pequena área. O atacante dominou e girou, mas bateu por cima do travessão.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberFICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 ITUANO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 15 de julho de 2024 (segunda-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Rodrigo, Claudinho e Walber (Ituano)
Cartões vermelhos: Nenhum
Público: 12.839 torcedores
Renda: R$ 571.587,50
GOLS: Diego Pituca, aos 10? do 1ºT (Santos); Guilherme, aos 17? do 1ºT (Santos)
SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (JP Chermont), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Rincón) e Serginho (Miguelito); Otero, Guilherme (Pedrinho) e Furch (Willian Bigode).
Técnico: Fábio Carille
ITUANO: Saulo; Lucas Dias, Claudinho, Vinícius Poz (Bruno Xavier) e Kauan Richard; Walber, Rodrigo (Bruno Alves) e Gabriel Falcão (Aluísio); Vinícius Paiva (Leozinho), Miquéias e Zé Eduardo (Neto Berola).
Técnico: Alberto Valentim
Deixe seu comentário