Agressividade e eficiência: Ramón Diaz estabelece plano para conseguir resultados no Corinthians
16/07/2024 08h00
O técnico Ramón Diaz e seu auxiliar Emiliano Díaz foram anunciados pelo Corinthians na última segunda-feira, no CT Joaquim Grava. Em entrevista coletiva, a dupla estabeleceu um plano para conseguir resultados nesse começo de trabalho, em meio à luta contra a zona de rebaixamento.
Algo inegociável para Ramón e sua comissão é a agressividade, a luta constante pela recuperação da posse de bola. O comandante não vai abrir mão de um time que deixe "tudo" em campo ao longo dos 90 minutos.
Relacionadas
"A torcida pode esperar um time muito agressivo, de ordem, com cada jogador sabendo o que fazer. Vai ser um time que vai brigar até o fim", garantiu Emiliano.
Outro ponto que vem sendo abordado pela comissão é a falta de eficiência do Corinthians. O time tem a quarta maior média de finalizações no Campeonato Brasileiro (14,9), segundo o Sofascore, mas é o segundo pior ataque (12 gols), empatado com Fluminense e Internacional.
"Me preocupa a falta de gol, sim. Queremos trabalhar esse ataque para que o time tenha condição de resolver", disse Ramón." A gente trabalhou com todo tipo de atacante. E a gente quer que o time ajude tanto o cara mais fixo, como o de mobilidade. Queremos ajudar eles a fazerem gols, disso que o atacante vive", complementou Emiliano.
Neste momento, o Corinthians conta com Yuri Alberto e Pedro Raul como principais atacantes. O Timão chegou a negociar com o italiano Mario Balotelli, mas as conversas não avançaram.
Ramón foi taxativo ao defender que tem uma ideia de jogo bem estabelecida e que já está trabalhando ela com os atletas. A resposta, segundo o comandante, vem sendo positiva no dia a dia.
"Sempre temos uma ideia, que terá que ser respeitada. Nós já temos um estilo, uma forma. É um trabalho que vem dando resultado. E o jogador tem que entender que isso é um jogo coletivo", comentou o treinador.
A primeira oportunidade do torcedor ver as ideias de Ramón Diaz será nesta terça-feira, contra o Criciúma. A bola rola às 21 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.
O Corinthians está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos conquistados.