Carille inclui Hayner e Patrick nos planos e diz que quer usar joia da base no Santos

O lateral direito Hayner e o meia Patrick estão em baixa no Santos. Nesta segunda-feira, pela terceira vez seguida, os dois não foram relacionados para o jogo do Peixe, que bateu o Ituano por 2 a 0, na Vila Belmiro, pela Série B. Porém, o técnico Fábio Carille garante que ambos estão nos planos do clube.

Em entrevista coletiva, Carille justificou a ausência da dupla nas últimas três partidas do time e disse que está dando oportunidades a outros jogadores, rodando o elenco. No entanto, o treinador diz que eles podem voltar a aparecer na equipe nos próximos compromissos.

Além disso, o comandante revelou que pretende usar uma das principais joias das categorias de base do clube. Trata-se do meia Bernardo, que tem trabalhado com o elenco principal no CT Rei Pelé.

O jogador de apenas 19 anos estava defendendo o time sub-20 e ainda não estreou no profissional. Ele, porém, ainda não recebeu uma oportunidade de Carille em virtude de uma lesão sofrida recentemente. Ele busca adquirir a melhor forma física para, assim, ter chances no Santos.

"Fazem parte dos planos sim [Hayner e Patrick]. Estou dando uma girada. Contratamos bastante em dezembro, o Cazares que já saiu. Para abrir espaço a outros jovens, espero o Bernardo voltar para dar uma oportunidade. Mas todos estão treinando com a gente, daqui a pouco posso começar a trazer ele para os jogos", disse o treinador.

Uma das práticas de Fábio Carille nos últimos jogos foi dar mais espaço a jovens jogadores. Ele, por exemplo, tirou o zagueiro Joaquim para dar oportunidade a Jair, que não saiu mais do time titular. O lateral esquerdo Souza, o meio-campista Hyan e o atacante Mateus Xavier também têm sido relacionados com frequência.

Isso, claro, sem contar com o lateral direito JP Chermont, que vinha sendo titular do Peixe e acabou perdendo a vaga para Aderlan, que saiu machucado diante do Ituano.

O próximo compromisso do Santos será daqui a três dias. A equipe encara o Vila Nova nesta quinta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, a partir das 20h (de Brasília), pela 16ª rodada da Série B. A partida marca o duelo entre o líder e o vice-líder do torneio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes