Companheiro de Enzo Fernández no Chelsea condena cânticos racistas após a final da Copa América
O zagueiro francês do Chelsea, Wesley Fofana, se manifestou através de suas redes sociais nesta terça-feira em relação à polêmica causada pelo argentino Enzo Fernández, em uma transmissão ao vivo realizada durante a comemoração do título da Copa América. O momento em questão mostrava os jogadores da seleção argentina entoando uma canção racista direcionada aos jogadores franceses.
Le football en 2024 : racisme décomplexé ??????????????? pic.twitter.com/MGkH5wPmNU
? Wesley Fofana (@Wesley_Fofana3) July 16, 2024
"O futebol em 2024: racismo desinibido", declarou Fofana em seu post, que contém o vídeo em questão gravado por Enzo.
O canto faz referência à origem de alguns jogadores franceses, citando Kylian Mbappé, além de conter insultos homofóbicos. Na letra da música, são ditas coisas como: "Jogam pela França, mas vêm de Angola (...), seu pai é cambojano, mas seu passaporte é francês".
Músicas como esta já haviam sido cantadas por torcedores argentinos após a final da Copa do Mundo do Catar, em 2022, vencida pela Argentina contra a própria França.
Além de Fofana, outros dois atletas franceses do Chelsea, o lateral Malo Gusto e o zagueiro Axel Disasi, deixaram de seguir Enzo Fernández nas redes sociais.
A Federação Francesa de Futebol irá entrar com uma ação na Fifa contra os jogadores da seleção argentina, conforme foi noticiado mais cedo nesta terça-feira.
Deixe seu comentário