Experiente, Felipe Anderson se dispõe a ajudar jovens e cita 'magia' de Estêvão
O meia-atacante Felipe Anderson chega ao Palmeiras com grande bagagem e experiência do futebol europeu. Aos 31 anos, o novo camisa 9 do Verdão, se junta ao elenco do clube que é recheado de jovens jogadores, atualmente com grande destaque para o atacante Estêvão, de 17 anos. O atleta se colocou à disposição para ajudar as Crias da Academia e falou sobre a joia palmeirense.
"Antes de conhecê-lo pela atitude que ele tinha dentro de campo, do drible e de voltar para ajudar na marcação, ser muito dedicado ao clube, caráter e jeito de ser, não precisa dizer muito. É um menino que está concentrado e colhendo frutos. Cada jogo que passa faz magia. Ele tem suporte, sabe que se precisar estarei à disposição. Com certeza teremos esse ano para conversar bastante, posso ajudá-lo com conselhos, mas agora está muito bem, centrado, fazendo espetáculo. Então, é melhor que fique tranquilo assim", declarou.
"Com certeza me coloco à disposição em todos os lugares que passei, com exemplo de profissionalismo, eu tento liderar. Não sou muito de falar, mas gosto de dar exemplo, disponível para ouvir, que é importante. Temos líderes aqui, que são homens de caráter, que lideram e com olhar já dizem muitas coisas. Tem jogadores que lideram em todos os tempos, no treino, depois do treino, com gesto e palavras lideram e nos aconselham. Quero estar sempre crescendo e aprendendo. Me coloco a disposição de ajudar a todos, os mais jovens, ainda mais", disse.
Felipe Anderson passou por 11 temporadas na Itália. Além da Lazio, ele defendeu as cores do West Ham, da Inglaterra, e do Porto, de Portugal. O meia se impressionou com a estrutura da Academia de Futebol e falou sobre o processo de adaptação com outros jogadores e próprios funcionários do clube.
Classificação e jogos
"Aqui na Academia, com certeza, é uma das melhores estruturas, nos jogadores conversamos como é em cada clube e tenho certeza que é uma das melhores. Estrutura e método de trabalho. É surpreendente. Tenho ficado horas porque quero aproveitar tudo, é uma das melhores do mundo. tenho conversado muito com jovens, algumas curiosidades que tenho também. Temos criado uma amizade e tem sido bom", contou.
O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). A partida coloca frente a frente os líderes da competição, com 33 pontos cada um.
Deixe seu comentário