James participou de mais gols na Copa América que em toda passagem pelo São Paulo

O meia James Rodríguez foi o grande destaque da Colômbia na Copa América. Eleito craque do torneio, o atleta do São Paulo não ficou com o título, mas as atuações e os números surpreenderam. Com um gol e seis assistências, ele teve mais participações em tentos do que em toda a sua passagem pelo Tricolor Paulista.

James não participou de gols na Copa América apenas no empate contra o Brasil (1 a 1) e na derrota na final diante da Argentina (1 a 0). Fora isso, anotou duas assistências nas vitórias contra Paraguai (2 a 1) e Panamá (5 a 0) e uma nos triunfos sobre Costa Rica (3 a 0) e Uruguai (1 a 0). Na goleada sobre os panamenhos, o colombiano também deixou o seu, de pênalti.

No entanto, os bons números na Colômbia estão longe de serem os mesmos no São Paulo. Com a camisa do Tricolor Paulista, James possui apenas quatro gols e duas assistências em 22 oportunidades - números inferiores aos conquistados em seis jogos na Copa América.

A grande atuação na Copa América faz com que James tenha um futuro incerto no clube do Morumbi. Com contrato até junho de 2025, o camisa 55 do São Paulo deve se reapresentar ao longo desta semana.

O presidente Julio Casares, em entrevista à ESPN, já afirmou que James pode ser reintegrado ao elenco do técnico Luis Zubeldía, que pouco utilizou o atleta. Desde que o argentino chegou, o colombiano jogou apenas cinco minutos do clássico contra o Palmeiras, disputado em abril. Depois disso, nunca mais entrou em campo pelo Tricolor.

"É uma questão técnica. Passou o Dorival, o Carpini e o Zubeldía, e ele não se firmou com nenhum deles. Mas se ele tiver o mesmo desempenho em treinos e partidas, ele pode ser até reintegrado", disse Casares.

Desde que chegou, em julho do ano passado, James não ganhou muitas oportunidades com nenhum treinador que passou pelo São Paulo. Quem mais lhe deu chances foi Dorival Júnior, em 2023, quando jogou 14 jogos. Na temporada atual, sob os comandos de Carpini e Zubeldía, jogou apenas oito partidas.

O exímio desempenho na Copa América pode ser para James um trunfo para um reinício no São Paulo ou uma chance para a diretoria são-paulina negociá-lo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes