Messi tem lesão ligamentar diagnosticada após deixar final da Copa América

O Inter Miami divulgou que Messi sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O argentino passou por exames nas últimas horas que diagnosticaram o problema.

O clube estadunidense evitou falar em prazo para a volta de Messi aos gramados. O Inter Miami apenas afirmou que "a disponibilidade do capitão será determinada por avaliações periódicas e pelo andamento de sua recuperação".

Messi, de 37 anos, se machucou no segundo tempo da vitória da Argentina por 1 a 0 sobre a Colômbia no último domingo (14), na final da Copa América. A seleção argentina conquistou seu 16º título continental.

Mais cedo, o técnico Tata Martino, do Inter Miami, já tinha falado sobre a situação do jogador.

"Haverá novos exames para avaliar a gravidade da lesão. Acho que ele não tem nenhuma (opção) por causa de como vejo seu tornozelo. Ele obviamente teve uma entorse. A lesão está aí, e agora é preciso fazer exames e aguardar os resultados ", disse Gerardo Martino em entrevista nesta terça.

Em uma postagem no Instagram na segunda-feira, Messi agradeceu aos torcedores pelas mensagens de apoio e tranquilizou os fãs.

"Estou bem, graças a Deus, e espero poder estar em campo novamente em breve, curtindo o que mais gosto de fazer", escreveu o atacante de 37 anos.

Com 14 vitórias, o Inter Miami está na segunda colocação da Conferência Leste da MLS, um ponto atrás do Cincinnati (48 pontos), que derrotou o time da Flórida por 6 a 1 no dia 6 de julho.

Messi vai desfalcar o Inter no jogo de quarta-feira, contra o Toronto FC, e também no próximo sábado, contra o Chicago Fire.

Continua após a publicidade

Depois dessas duas partidas, o elenco comandado por Martino iniciará a defesa do título da Leagues Cup, torneio conjunto entre a MLS e a liga mexicana, com o jogo de estreia contra o Puebla no dia 27 de julho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes