No Palmeiras, Felipe Anderson mostra empolgação por volta ao Brasil e cita "desafio" do calendário

Felipe Anderson está de volta ao futebol brasileiro depois de 11 anos atuando na Europa. O meia-atacante já está se adaptando novamente ao Brasil e tem treinado com o elenco do Palmeiras há algumas semanas. Aos 31 anos e vindo de boa sequência na Lazio, o atleta se mostrou empolgado com o retorno e sua chegada ao Verdão.

O jogador estava na Lazio desde 2021 e vem uma sequência de 151 jogos. Somando as últimas temporadas pelo time italiano, o atleta bateu a marca histórica do zagueiro Alfredo Monza, que disputou 124 jogos consecutivos no fim da década de 1930. Felipe Anderson falou sobre essa "conquista" e disse que se prepara sempre para estar disponível.

"Com muito trabalho, muita renúncia de muitas coisas para poder estar sempre recuperado e disponível. Muitas coisas contribuem, como (falta de) cartões, lesões, escolha do treinador e essas coisas cooperaram para que eu pudesse atuar e deu tudo certo fisicamente nesses últimos três anos. Isso me motiva cada vez mais a continuar com meu trabalho, com o que eu acredito para um atleta. Tudo o que tenho feito nesses anos têm dado frutos. O treinador que decide, mas gosto sempre de estar na minha melhor condição e disponível, e me cuido o tempo inteiro para que isso seja alcançado", disse.

"O desafio maior é, com certeza, o calendário do futebol brasileiro. Mas já sabia e amo jogar futebol, estou feliz com isso, jogo a cada três dias. Não é fácil, todos sabem da dificuldade. Vou tentar levar pelo lado bom, fazer tudo com dedicação. A distância das viagens também são longas, e temos que abdicar de muitas coisas para estar focado no próximo jogo. Mas é nosso país, com futebol maravilhoso. Assistia e tinha vontade de jogar no futebol brasileiro e por isso acabei voltando também", seguiu.

Felipe Anderson foi revelado pelo Santos, em 2010, aos 17 anos. Destaque no Peixe, onde conquistou quatro títulos, foi vendido à Lazio, em 2013. Depois, teve passagens por West Ham e Porto até retornar ao clube italiano, em 2021. O meia analisou as mudanças no futebol brasileiro desdeu sua saída.

"O futebol brasileiro mudou muito, assim como a mentalidade dos jogadores, até a minha de quando subi ao profissional. Sobre treino, preparação, recuperação. A Europa estava à frente, mas acredito que nos últimos anos, mudou. Acompanhava meus amigos aqui no Brasil, outros que chegam na Europa que chegam bem preparados, com preparador físico. Toda essa mentalidade ajuda porque sabemos que o jogador brasileiro tem uma técnica acima da média, e juntando com a parte física e mental, creio que estamos no caminho certo. É um futebol mais competitivo e pode se tornar ainda melhor", finalizou.

Com Felipe Anderson à disposição, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes