São Paulo bate Fluminense de virada e alcança primeira vitória no Brasileirão sub-17
16/07/2024 17h56
Na tarde desta terça-feira, o time sub-17 do São Paulo bateu o Fluminense de virada, por 2 a 1 em compromisso válido pela terceira rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da categoria. Keven Samuel marcou o gol do time carioca, enquanto Hugo fez para os paulistas no CFA Laudo Natel, em Cotia (SP).
Com o resultado, a equipe do Morumbi conquistou sua primeira vitória no torneio, indo aos três pontos e assumindo a quinta colocação. Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras manteve os mesmos quatro pontos do início da rodada, permanecendo na quarta posição.
Relacionadas
Agora, os dois times voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-17. O São Paulo visita o Atlético-MG na próxima segunda-feira (22), às 15h30, na Arena Gregorão. Já o Fluminense recebe o Cuiabá na quarta-feira (24), a partir das 15h, no CT Vale das Latanjeiras.
O jogo
O primeiro tempo do embate teve protagonismo do Tricolor paulista. O São Paulo foi mais perigoso que o Fluminense durante os 45 minutos iniciais, tentando muitos chutes de fora da área e jogadas trabalhadas, enquanto o rival tentou arranques em contra-ataques e apostou mais na bola parada.
Perto do fim do primeiro tempo, as duas equipes criaram boas oportunidades para marcar. Contudo, os goleiros de ambos os times brilharam e nenhuma das duas conseguiu abrir o placar. Assim, o jogo foi para o intervalo empatado em 0 a 0.
Com segundos da etapa final, o Fluminense inaugurou o marcador. Isaque retomou para o Tricolor carioca no ataque, invadiu a grande área e cruzou para Keven Samuel, que apenas teve o trabalho de completar para o fundo das redes.
Depois do gol do Tricolor carioca, o São Paulo começou a pressionar pelo empate, mas só foi conseguir a igualdade aos 30 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta na grande área, o ataque da equipe paulista escorou para o meio. Na sobra, Hugo furou na primeira tentativa de calcanhar, mas na segunda finalizou de frente para o gol e guardou.
Após buscar o empate, os donos da casa não diminuíram o ritmo e foram tentar a virada - e conseguiram. Aos 31 minutos, Carlos bateu escanteio para dentro da área e Geovanne subiu mais alto que a zaga do Fluminense para testar para o fundo das redes.