A nove dias das Olímpiadas de Paris, equipes de ginástica do Brasil valorizam aclimatação em Troyes

Uma curta caminhada separa os alojamentos dos locais de treinamento. Em ruas vazias e bem cuidadas, os atletas das três ginásticas do Time Brasil vão a pé para os ginásios que recebem a aclimatação organizada em parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em Troyes, cidade a cerca de 180 quilômetros de Paris.

Pela primeira vez na história o país classificou representantes nas três modalidades: artística, rítmica e de trampolim - na Rio 2016, a vaga do trampolim foi garantida ao país por sediar os Jogos. E as três estão reunidas também pela primeira vez em um rico ambiente de troca, cercados por equipe multidisciplinar, suas respectivas comissões técnicas e aparelhos novinhos em ginásios de ponta.

"Foram dias muito bons. O espaço é muito bom para a gente, muito legal, já com a aparelhagem que vamos usar nos Jogos. Para a preparação é mais importante ainda, sem contar que aclimatar, sentir o fuso horário e todas essas coisas também faz diferença. Ter conseguido vir antes para cá para a nossa preparação foi excelente. E ter todo o público e saber que as pessoas também torcem pela gente é muito bom", declarou a campeã olímpica Rebeca Andrade.

Estreante em Jogos Olímpicos, Camilla Gomes celebrou a oportunidade de utilizar os serviços e a estrutura providos pela parceria entre COB e CBG. Além dela, a ginástica de trampolim do Brasil também será representada por Rayan Castro, no masculino.

Continua após a publicidade

"É a primeira vez do trampolim em uma aclimatação. É muito importante para a gente ter essa experiência principalmente com as outras ginásticas. Dá uma motivaçãozinha extra, a gente empurra um ao outro. É ótimo nesse momento pré-olímpico. Estou muito agradecida ao COB e à CBG por proporcionarem isso para a gente em um ginásio novinho e com todo o suporte", afirmou Camilla.

No treinamento desta quarta-feira, o grupo foi acompanhado de perto pelo Diretor de Alto Rendimento do COB, Ney Wilson, e pelo gerente-executivo da área, Sebastian Pereira. A dupla está visitando diversas aclimatações de atletas do Time Brasil antes do início dos Jogos.

"O COB foi um grande parceiro da CBG, das comissões técnicas e dos atletas, e hoje nós temos Troyes com toda a estrutura de ginásio para as três ginasticas, toda a parte de treinamento, acomodação, alimentação. É uma estrutura diferenciada, de qualidade, com todos os requisitos necessários para que eles possam ter a confiança de treinar em um lugar olímpico e estarem preparados para entrar na vila e concretizar seus objetivos", disse Sebastian.

Deixe seu comentário

Só para assinantes