Renato Gaúcho apresenta forte quadro gripal e não comanda o Grêmio contra o São Paulo
O Grêmio terá um desfalque relevante para o embate diante do São Paulo, que ocorre nesta quarta-feira, a partir das 20h (de Brasília), no Morumbis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com um comunicado emitido pela equipe gaúcha, o técnico Renato Gaúcho foi atingido por um forte quadro de gripe e, por recomendação médica, não comandará o Imortal nesta noite.
Renato viajou com a delegação tricolor à capital paulista e, inclusive, foi ao Morumbis com o restante do plantel. Ele, porém, assistirá à partida do vestiário do estádio. O time será dirigido pelo auxiliar Alexandre Mendes.
Renato Gaúcho chegou a descer do ônibus com o elenco na chegada ao Morumbis (Foto: Reprodução)
Além de Renato, o Grêmio tem desfalques importantes de jogadores para o embate, como os defensores Kannemann (suspenso) e Jemerson (não viajou), além do meia Cristaldo e do atacante Diego Costa (entregues ao DM).
O São Paulo vem de derrota em um jogo com polêmicas de arbitragem contra o Atlético-MG, resultado que encerrou a sequência de vitórias da equipe e a tirou do G4 do Brasileirão. O Tricolor, agora, é o sexto colocado, com 27 pontos.
Do outro lado, o Grêmio chega pressionado por estar na parte de baixo da tabela da Série A. O time gaúcho figura no 18º lugar do torneio, com apenas 11 pontos conquistados.
Veja, abaixo, o comunicado divulgado pelo Grêmio:
"Renato Gaúcho relatou sintomas gripais na manhã da última terça, foi avaliado constantemente pelos médicos do clube, mas, em consequência do forte quadro, não comanda a equipe no jogo de logo mais. O auxiliar Alexandre Mendes estará no gramado"
Deixe seu comentário