Saída de Mbappé do PSG desvaloriza os direitos do Campeonato Francês

Após sete temporadas no Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé deixou o clube francês no fim da última temporada e rumou ao Real Madrid. O atacante era considerado o principal jogador do Campeonato Francês e sua saída prejudicou a economia da competição nacional. A Ligue 1 vendeu os seus direitos de televisão para o próximo ciclo (2024-2029) por pouco mais da metade do que esperava receber há cerca de um ano.

? Real Madrid C.F. (@realmadrid) July 16, 2024

A liderança do Campeonato Francês esperava negociar os seus direitos de transmissão por 800 milhões de euros. Entretanto, sem a presença de Mbappé na próxima temporada, os franceses tiveram de vender a licença por 500 milhões de euros.

A saída de outros craques da competição, como Messi e Neymar, também foram fatores importantes para a desvalorização do campeonato. No início de 2024, os rumores da saída de Mbappé já apareciam na internet e com isso a Ligue 1 não teve uma posição de domínio nas negociações dos próprios direitos televisivos.

Um grande exemplo do impacto que Mbappé pode causar é a sua apresentação no Real Madrid. Cerca de 85 mil pessoas estiveram presentes no Santiago Bernabéu nesta terça-feira para dar as boas-vindas ao atacante.

Nos sete anos em que esteve no Paris Saint-Germain, Mbappé disputou 308 partidas e marcou 256 gols. O jogador de 25 anos foi seis vezes campeão do Campeonato Francês.

Deixe seu comentário

Só para assinantes