Topo

Subsecretário da Argentina diz que Messi deve se desculpar por música racista

Subsecretário de esportes da Argentina diz que Messi deve se desculpar por música racista em comemoração do título da Copa América Imagem: Elsa/Getty Images

17/07/2024 13h03

Classificação e Jogos

Julio Garro, subsecretário de esportes da Argentina, disse que Messi e o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino) devem pedir desculpas após os jogadores cantarem uma música com frases racistas na comemoração do título da Copa América. O político acredita que o episódio manchou a imagem do país.

"O capitão da seleção nacional [Messi] deve pedir desculpas. O mesmo que o Presidente da AFA. Isso nos deixa, como país, em uma situação ruim depois de tantas glórias", afirmou o subsecretário de Esportes, no programa argentino Corta.

O meio-campista Enzo Fernández transmitia a comemoração dos jogadores argentinos quando a música com cunho racista começou a ser entoada. O canto é diretamente preconceituoso com atletas franceses, principalmente com o astro Mbappé. Os pais do jogador são citados na canção. Até o momento, Lionel Messi não se posicionou sobre o caso de racismo.

A FFF (Federação Francesa de Futebol) entrou com uma denúncia sobre o episódio na FIFA. A entidade já anunciou que irá investigar o caso e os jogadores argentinos. O Chelsea, clube que Enzo Fernández defende, publicou uma nota lamentando o ocorrido.

Por sua vez, jogadores franceses do clube inglês criticaram publicamente a atitude do volante e deixaram de seguir o jogador nas redes sociais. O atleta argentino publicou uma carta aberta nesta terça-feira pedindo desculpas pelo ocorrido.

"Eu quero pedir as minhas sinceras desculpas por um vídeo publicado no meu Instagram durante a comemoração da seleção nacional. A canção inclui linguagem altamente ofensiva e não há absolutamente nenhuma explicação para essas palavras. Sou contra todas as formas de discriminação e peço desculpa por me ter deixado levar pela euforia das celebrações da nossa Copa América. Aquele vídeo, aquele momento, aquelas palavras não refletem as minhas convicções nem o meu carácter. Lamento imensamente", disse Enzo Fernández.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Subsecretário da Argentina diz que Messi deve se desculpar por música racista - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol