Carille aprova atuação do Santos em empate com Vila Nova e valoriza disputa pela ponta da Série B

O Santos ficou no 1 a 1 com o Vila Nova, nesta quinta-feira, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille viu com bons olhos o ponto conquistado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).

"Eu gostei muito do jogo que fizemos, a maior parte. Um jogo muito controlado. O Vila exerce uma pressão muito grande aqui. Não sofremos essa pressão, conseguimos controlar e jogar no campo ofensivo. Infelizmente em uma bola área tomamos um gol de empate. É um ponto muito importante para nossa sequência. São quatro vitórias e dois empates", declarou.

"Comemoramos, sim, mas, pelo o que produzimos dentro de campo, poderíamos conquistar os três pontos. Valorizo bastante esse empate. Só acho que deixamos o jogo muito lento no final, quando tínhamos um a mais", completou.

O comandante ainda destacou que teve pouco tempo para preparar o elenco para este compromisso. O Alvinegro Praiano venceu o Ituano por 2 a 0 na última segunda, na Vila Belmiro.

"Ontem eu levei os jogadores para andar em campo e falar do Vila Nova, parte defensiva e ofensiva. Posicionei na bola parada, mas nem cobrei. O cansaço bateu ontem e tivemos a viagem para cá. Por isso a repetição de alguns movimentos e ter um grupo inteligente é importante. Vou ter apenas o domingo para treinar para o Coritiba. Amanhã e depois é recuperação", disse.

Apesar do empate, o Peixe segue na liderança da Série B, com 29 pontos, um a mais que o Vila Nova, que aparece em segundo. O Alvinegro Praiano não pode perder a ponta nesta rodada, mas o América-MG pode igualar o número de pontos caso vença o Amazonas, no sábado.

"É um campeonato que está muito embolado e muito gostoso. Ninguém disparou, como nos últimos anos. Isso deixa o campeonato mais emocionante. Claro que o Santos é um dos favoritos e temos que fazer por merecer sempre", analisou Carille.

"Está dentro do que eu imaginava. Infelizmente perdemos cinco, seis jogadoras de uma vez e isso fez falta. A gente sentiu bastante. Mas é um grupo bem consciente, experiente e vencedor, que deu a volta por cima mesmo com muita pressão e desconfiança. Temos que olhar para frente e fazer por merecer", finalizou.

Continua após a publicidade

O Santos volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Coritiba, pela 17ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20 horas (de Brasília).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.