Carille destaca polivalência de Billy Arce e pede paciência com provável reforço do Santos

Nesta quinta-feira, após o empate de 1 a 1 do Santos com o Vila Nova, fora de casa, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fábio Carille falou sobre a chegada de Billy Arce.

O comandante preferiu não entrar em detalhes sobre a contratação do atacante, mas destacou a polivalência do equatoriano e pediu paciência.

"O Billy é um jogador que acompanhamos há muito tempo. Já conheço. A última partida dele foi em 28 de maio. Teremos que ter paciência. Vamos olhar os exames que ele fez ou vai fazer nesses dias. Sei que ele joga em várias posições, mas depois eu falo melhor sobre o que eu penso sobre ele", contou.

O jogador de 26 anos está sem clube após encerrar o seu contrato com o Once Caldas, da Colômbia.

A chegada de um ponta é um desejo de Fábio Carille. O técnico conta com Guilherme, Pedrinho, Otero e Patati para as beiradas de campo. Os dois primeiros, contudo, vêm sofrendo com lesões ao longo deste ano e já desfalcaram a equipe algumas vezes. Já o Menino da Vila ainda busca se firmar.

Billy Arce costuma jogar aberto pela esquerda, mas também pode cair pela direita ou atuar mais centralizado. Ele soma 23 partidas em 2024, com cinco gols e duas assistências. Ele estava na equipe colombiana desde 2023. Ao todo, foram 40 aparições, sete bolas na rede e cinco passes para tentos.

Além do Once Caldas, o atacante também soma passagens por Deportivo Pasto-COL, Peñarol-URU, Independiente del Valle-EQU, LDU-EQU, Barcelona de Guayaquil-EQU, Emelec-EQU e Extremadura UD-ESP.

Até o momento, o Santos ainda não anunciou nenhum reforço nesta segunda janela de transferências do ano, que abriu no dia 10 de julho.

Deixe seu comentário

Só para assinantes