Roger Machado não vê passado com o Grêmio como empecilho e revela porque escolheu ir ao Internacional

Roger Machado foi anunciado nesta quinta-feira como o novo técnico do Internacional. O profissional, que possui passagens como treinador e jogador do Grêmio - maior rival do Colorado -, demonstrou que o passado com o Tricolor Gaúcho não deve atrapalhar seu trabalho.

"Eu vivi aqui no estado e vivi a rivalidade. Como jogador sempre busquei deixar essa rivalidade dentro de campo. Nunca interpretei que fôssemos inimigos, apenas adversários. A relação do torcedor é passional. O torcedor é apaixonado pelo seu time e compreende o jogo. Eu sou apaixonado pelo jogo e compreendo o torcedor. Eu também consigo administrar isso de uma forma que me permita circular bem nesses ambientes e trabalhar com a tranquilidade que eu preciso nesses momentos", disse Roger Machado, que jogou pelo Grêmio de 1994 a 2003, e foi treinador da equipe em duas ocasiões (2015-2016 e 2022).

Roger também revelou qual foi o motivo que o fez trocar o Juventude pelo Inter. Sob o comando do time jaconero, o treinador eliminou o Colorado nas oitavas de final da Copa do Brasil recentemente.

"Os contatos se iniciaram depois dos confrontos. Ali abriu-se a possibilidade e começamos a estreitar esse movimento. Não foi uma decisão fácil, obviamente, fazer esse movimento. Foi a primeira vez que eu deixei um trabalho em andamento. Um trabalho com uma base forte. Mas entendi na oportunidade ser uma grande chance de como o treinador que deseja buscar treinar a Seleção Brasileira, têm alguns rituais que precisam ser cumpridos, e um deles é treinar um clube do tamanho do Internacional, que tem objetivos muito claros dentro da temporada. Não foi nada fácil, mas foi decidido por um profissional que busca no futebol um crescimento pessoal e profissional", disse.

Continua após a publicidade

O Internacional vive momento complicado na temporada. Além da eliminação na Copa do Brasil, o Colorado perdeu o jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana por 1 a 0, na última quarta-feira, e se encontra na 13ª posição do Brasileirão, com 19 pontos conquistados.

"A temporada ainda não acabou e ela pode acabar de uma forma bem sucedida com conquistas. Não tenha dúvida. Eu quero conquistar com o Internacional, e tenho certeza que com o elenco, o planejamento e as competições que o clube têm para disputar é possível. É uma grande oportunidade na minha carreira. É um momento muito importante para mim. Eu permanecei um ano e meio fora do mercado porque o futebol brasileiro foi invadido por uma onda de treinadores estrangeiros. Eu busco retomar minha carreira. Esse é o grande momento que eu posso ter uma grande conquista", disse.

Roger Machado estreia no comando técnico do Internacional neste sábado, contra o Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes