Santos cede empate ao Vila Nova, mas mantém liderança da Série B do Brasileirão

Santos e Vila Nova ficaram no empate de 1 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Furch colocou os visitantes na frente, enquanto Jemmes igualou. Os paulistas jogaram com um a mais a partir dos 30 minutos do segundo tempo, quando Henrique Almeida foi expulso.

Com o resultado, o Peixe segue na liderança da competição, agora com 29 pontos, um a mais que o Tigre, que aparece em segundo. O Alvinegro Praiano não pode perder a ponta nesta rodada, mas o América-MG pode igualar o número de pontos caso vença o Amazonas, no sábado.

O Santos volta a campo na segunda-feira, quando recebe o Coritiba, pela 17ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20 horas (de Brasília). Na terça, às 21h30, o Vila Nova visita a Ponte Preta.

O jogo

A primeira etapa começou bem morna em Goiânia. Atuando fora de casa, o Santos tentou dominar a posse de bola para não deixar os mandantes crescerem. E a estratégia funcionou bem. Assim, os paulistas foram se lançando ao ataque aos poucos.

A primeira chance real saiu com 10 minutos, em cobrança de escanteio de Otero. Furch subiu sozinho e cabeceou por cima, tirando tinta do travessão. Instantes depois, Escobar foi acionado na ponta esquerda após grande jogada coletiva e achou Serginho livre. O meia, porém, furou.

Aos 22, Furch recebeu cruzamento na área e cabeceou em cima de Quintero. Os atletas do Peixe pediram pênalti, alegando toque de mão, e Rodrigo Jose Pereira de Lima foi chamado para o VAR. Após cerca de quatro minutos de revisão, o árbitro decidiu não marcar nada.

Do outro lado, o Vila Nova assustou aos 40. Elias recebeu na direita e cruzou. Na tentativa de cortar, João Schmidt acabou mandando contra a própria meta. Atento, Gabriel Brazão fez grande defesa.

2º tempo

Continua após a publicidade

Na volta do intervalo, os mandantes tentaram pressionar, mas quem acabou balançando as redes foram os visitantes. Com nove minutos, Guilherme cruzou, Serginho desviou e Furch aproveitou para testar para o fundo do gol.

Na sequência, quase saiu o segundo. Otero dominou com liberdade no meio e buscou o ângulo. Dênis Júnior voou e fez ótima intervenção.

Já aos 19, o Vila Nova buscou o empate. Jemmes aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no cantinho, sem chances para Brazão.

Nos minutos seguintes, o time goiano seguiu em cima. Aos 31, Henrique Almeida foi acionado na meia-lua, deu um chapéu em Gil e, na hora de finalizar, foi bloqueado pelo goleiro. No lance, o atacante acabou atingindo o arqueiro e recebeu o seu segundo amarelo. Assim, o Santos ficou com um a mais em campo.

Com um a mais, o Peixe passou a dominar a posse de bola e quase marcou o segundo aos 45. João Schmidt recebeu bom passe na entrada da área e soltou uma bomba. A bola passou raspando a trave. Na sequência, Guilherme arriscou de longe e Dênis segurou firme, garantindo o empate.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

VILA NOVA 1 X 1 SANTOS

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)

Data: 18 de julho de 2024, quinta-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (Fifa/PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Luis Filipe Gonçalves Correa (PB)

Continua após a publicidade

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa/RJ)

Cartões amarelos: Henrique Almeida (Vila Nova)

Cartão vermelho: Henrique Almeida (Vila Nova)

GOLS: Jemmes, aos 19 do 2ºT (Vila Nova); Furch, aos 9 do 2ºT (Santos)

Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf (Luciano Naninho), Cristiano e Arilson; Juan Christian (João Vitor), Henrique Almeida e Alesson (Marcondes)

Técnico: Luizinho Lopes

Continua após a publicidade

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Souza), Jair, Gil e Escobar (Hayner); João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Miguelito); Otero (Pedrinho), Furch (Willian) e Guilherme

Técnico: Fábio Carille

Deixe seu comentário

Só para assinantes