Alex Santana recebe camisa das mãos do pai e chora ao ser apresentado no Corinthians: "Um sonho"

O volante Alex Santana não segurou as lágrimas ao ser apresentado como reforço do Corinthians. O atleta de 29 anos concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, e se emocionou ao lado do seu pai, seu José Amorim Santana.

Alex não sabia que o pai estaria presente no evento de apresentação. O Timão preparou uma surpresa e mandou toda a família do meio-campista para o CT: seu pai, sua esposa e seus dois filhos. Ao vê-los, o jogador caiu no choro.

Ele recebeu a camisa das mãos do pai e, emocionado, falou que está vivendo um sonho. O volante é torcedor do clube do Parque São Jorge desde pequeno.

"Estar aqui e vestir essa camisa representa muito. Torci muito pelo Corinthians na infância. Sei o que é vestir essa camisa. É espetacular estar defendendo esse clube. Perdi minha mãe aos 14 anos, e o sonho dela era que eu jogasse aqui. Na minha estreia, joguei pelo meu pai e minha mãe. Graças a Deus conseguimos vencer e sair com os três pontos. Está sendo um sonho. Parece que estou em um sonho. Não estou falando isso da boca para fora, minha família sabe o quanto eu fui corintiano na infância. Está sendo um dos melhores dias da minha vida", afirmou Alex Santana.

Emocionado, Alex Santana abraça o pai em apresentação no Corinthians

José Amorim Santana, o pai de Alex, falou sobre a infância de seu filho como torcedor do Corinthians e também não conseguiu segurar o choro. O jogador, por sua vez, disse que sequer dormiu um dia antes de sua estreia.

"O Alex desde pequenininho era corintiano. Eu falava para ele torcer para outro time, porque nós sofríamos. Mas ele só queria saber do Corinthians. Fiquei muito emocionado de vir no estádio, nunca tinha vindo. Choramos juntos. Espero que ele possa ajudar o Corinthians a sair dessa situação. Fiquei emocionado quando ele me contou que viria para o Corinthians, sinceramente não acreditava. A gente vem de família humilde, e o Corinthians é tudo. É mundial, todo mundo conhece. Era difícil ver meu filho, que nunca teve nada na vida, chegar aonde ele chegou hoje. Agradeço a Deus. Vai dar tudo certo", disse emocionado José.

"Eu não consegui dormir antes do jogo. Na hora do hino nacional, estava bem emocionado. Quando vi a torcida empurrando o time, isso motiva a gente ali dentro. Não tem o que falar da torcida. Queria agradecer ao Fabinho, ao presidente. Quando o Corinthians chama, é uma convocação. Tem que vir", completou Alex Santana.

Família de Alex Santana acompanha entrevista do jogador no Corinthians, ao lado de Fabinho Soldado e Augusto Melo

Continua após a publicidade

Alex Santana, inclusive, já fez sua estreia pelo Corinthians. O jogador defendeu a equipe pela primeira vez na partida contra o Criciúma, na terça-feira, na Neo Química Arena, em jogo que marcou também a estreia de Ramón Díaz.

O meio-campista assinou contrato com o Timão até dezembro de 2027. O clube do Parque São Jorge pagou um valor semelhante ao que o Athletico-PR desembolsou para contratá-lo do Ludogorets, em 2022 - 2,5 milhões de euros (R$ 14,8 milhões na cotação atual).

Ele era um desejo antigo da diretoria do Corinthians e se encontrava na reserva do Furacão. O volante de 29 anos fez 80 partidas com a camisa do Athletico, somando 12 gols e duas assistências.

Alex Santana é o terceiro reforço apresentado pelo Timão nesta janela de transferências. O Timão já anunciou outros dois nomes: o goleiro Hugo Souza e o zagueiro André Ramalho. Além disso, o clube está muito perto de fechar com o volante Charles, que atua no futebol da Dinamarca.

Deixe seu comentário

Só para assinantes