Topo

Cuiabá conclui a venda do atacante Luciano Giménez ao Estudiantes, da Argentina

19/07/2024 21h01

Nesta sexta-feira, o Cuiabá anunciou que acertou a venda do atacante Luciano Giménez ao Estudiantes, da Argentina. O Dourado, que detinha 100% dos direitos do atleta, negociou 80% de seu passe, ficando com 20%.

O centroavante argentino assinou com o Estudiantes um contrato válido até dezembro de 2027. Os valores da negociação não foram divulgados pelos clubes.

Relacionadas

Pouco utilizado nesta temporada, Luciano Gimenéz perdeu espaço no Cuiabá por conta da boa fase de Isidro Pitta e do retorno de Deyverson, que ficou cerca de três meses afastado dos gramados. Assim, a diretoria do clube decidiu negociar o argentino de 24 anos já nesta janela de inverno.


Luciano foi contratado pelo Cuiabá no início deste ano. O centroavante disputou, ao todo, 18 partidas com o Dourado, balançou as redes em duas oportunidades e não distribuiu nenhuma assistência. Antes, o atleta estava no Chacarita Junior, da Argentina, clube pelo qual se destacou e atraiu interesse do Cuiabá. No período em que esteve no time argentino, Luciano participou de 34 jogos, cravou 13 gols e deu quatro assistências.

O jogador se despediu do Cuiabá participando de um jogo pela última vez no dia 29 de junho, quando o Dourado empatou com o Red Bull Bragantino em 1 a 1, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.

Confira a nota do Cuiabá na íntegra:

"O Cuiabá comunica a venda do atacante Luciano Giménez ao Estudiantes-ARG. Detentor de 100% dos direitos econômicos do atleta, o Dourado negociou 80% com o clube argentino, mantendo assim 20% dos direitos.

Luciano chegou ao Cuiabá no início da temporada 2024, disputou 18 jogos e marcou dois gols.

O Dourado agradece ao jogador pelo período que vestiu o manto auriverde e deseja sucesso no novo desafio da carreira."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuiabá conclui a venda do atacante Luciano Giménez ao Estudiantes, da Argentina - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte