Martín Varini elogia postura do Athletico-PR no empate contra o Cerro Porteño

O Athletico-PR empatou em 1 a 1 com o Cerro Porteño nesta quinta-feira, pelo primeiro jogo dos playoffs da Copa Sul-Americana. O Furacão saiu atrás do placar, mas buscou a igualdade com um gol de Christian. O técnico Martín Varini elogiou a postura da equipe paranaense no duelo.

"Mesmo após empatar, o time mostrou que queria mais, que queria ganhar o jogo. A equipe está conseguindo mostrar essa mentalidade que todo athleticano gosta. Se conseguirmos nos conectar com essa energia que o clube tem em sua história, acho que poderemos conseguir coisas muito importantes", ressaltou o treinador.

Empate no Paraguai.

?? Decisão da vaga para as oitavas será na quinta que vem, na Ligga Arena! #Athletico #CERxCAP pic.twitter.com/1OmzAd8ohJ

? Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 19, 2024

Apesar do elogio, Martín Varini reconheceu a dificuldade do Athletico-PR na primeira etapa. O técnico disse que o trabalho dele é justamente ajustar estes erros para tornar o Furacão uma equipe mais competitiva.

"Foi um jogo difícil, contra um bom time. Fizemos um segundo tempo muito bom, em que eles demonstraram muita valentia. Acho que o primeiro tempo não foi tão bom, mas este é meu trabalho, melhorar o nível que mostramos no primeiro tempo, quando não encontramos a posse de bola e o controle de jogo. Melhoramos muito no segundo tempo. Em casa, diante da torcida, será um grande jogo", finalizou Martín Varini.

O empate na noite desta quinta-feira levou a decisão do confronto para a casa do Furacão, a Ligga Arena. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em Curitiba. Uma vitória simples é o suficiente para que o Athletico-PR consiga avançar às oitavas de final da competição.

Continua após a publicidade

Entretanto, antes da Sul-Americana, o próximo compromisso do Furação é pelo Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo, às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Deixe seu comentário

Só para assinantes