Santos: Presidente admite ofertas por Joaquim e nega conversas com Mosquito

A janela de transferências está aberta e o Santos se movimenta no mercado da bola. Na última quinta-feira (18), após o empate em 1 a 1 com o Vila Nova em Goiânia, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, deu um panorama sobre como andam as atuais negociações do Peixe para saídas e chegadas de atletas.

O que aconteceu

Marcelo Teixeira admitiu que o zagueiro Joaquim está sendo bastante cobiçado no mercado. O mandatário revelou que o defensor despertou o interesse de Botafogo e Bahia, além de ter recebido propostas de outras três equipes do exterior. A declaração foi feita ao canal "De Olho no Peixe".

Contudo, Marcelo Teixeira deixou em aberto o futuro do zagueiro. O dirigente não cravou que Joaquim deixará a equipe e disse que, se não houver uma proposta que seja favorável ao Santos e ao jogador, o atleta de 25 anos pode acabar permanecendo no clube.

Estamos no mercado, e não apenas recebendo propostas. O caso do próprio Joaquim, que teve o interesse do Botafogo. Existiu também uma possibilidade do Bahia, que vinha sendo conversada. Também tivemos três propostas do exterior (por ele). Todas estão sendo avaliadas para que a gente veja o que é melhor para o clube e para o próprio jogador. [...] Não digo que ele não vai mais vestir a camisa do Santos, porque nenhum dos clubes concretizou (a oferta) que o Santos e o atleta esperam. Não existe nada definido. Nós estamos com um número, esse número está sendo negociado. Há a possibilidade do atleta optar pelo clube que ele queira jogar, mas é possível que, se não tivermos uma proposta que seja conveniente às partes até o fim da janela, o Joaquim possa ficar. São propostas que envolvem apenas dinheiro, sem envolvimento de jogadores.

Questionado sobre a possível chegada de Gustavo Mosquito, o mandatário alvinegro negou que haja negociação entre as partes. O jogador recentemente ingressou em uma ação judicial contra o Corinthians e conseguiu rescindir seu contrato com o Timão.

Não houve nenhuma proposta pelo Gustavo Silva (Mosquito). Eu tenho um enorme respeito pelo Augusto (Melo, presidente do Corinthians). Lógico, hoje existe uma outra situação, porque ele (Mosquito) conseguiu essa liberação na Justiça, mas até o momento não chegamos a discutir nada com relação a uma proposta com o atleta.

Por fim, Teixeira ainda comentou sobre a possibilidade de trazer outro goleiro para o Alvinegro Praiano. Ele chegou a mencionar o nome do goleiro Renan, que pertence ao Sport e está emprestado ao Juventude, mas apontou que a chegada de um novo arqueiro não é prioridade neste momento.

Podemos até ter (outro goleiro), mas ainda prefiro aguardar outras situações. Não que o Renan não possa ser este jogador, mas estamos com a janela aberta. Não é que a posição não seja uma prioridade. Pode até ser, mas nós temos bons jogadores que compõem a posição. Está sendo também avaliado, porque se você traz alguém, é porque você está com dificuldades com aqueles que estão no elenco hoje, e eu não vejo assim com relação aos jogadores que temos para a posição de goleiro. Se tivermos algum negócio que venha a melhorar e dar uma tranquilidade, ela precisa ser momentânea, de seis meses, já que para o ano que vem nós já temos a reposição dentro do próprio plantel com o João Paulo.

O Santos ainda não anunciou nenhum reforço nesta janela de transferências, mas negocia a chegada do atacante Billy Arce, atualmente sem clube. Em contrapartida, acertou a saída de três jogadores neste mês de julho: Cazares, Cadu e Carabajal rescindiram com o Peixe, enquanto Morelos foi emprestado ao Atlético Nacional-COL e Nonato também saiu por empréstimo, mas ao Fluminense.

Deixe seu comentário

Só para assinantes