Diretoria do São Paulo vê Marcos Antônio como substituto ideal de Alisson

A diretoria do São Paulo acredita que Marcos Antônio será o substituto ideal para Alisson, que fraturou o tornozelo direito e foi submetido a cirurgia na última quinta-feira. O volante, que pertence à Lazio, está próximo de sacramentar sua ida para o Tricolor, que venceu a concorrência com o Flamengo para contratá-lo.

Alisson se notabilizou com a camisa do São Paulo por ser um volante "moderno", capaz de ser extremamente eficiente na marcação sem abrir mão da qualidade com a bola nos pés, agregando e muito na construção das jogadas da equipe ao ser sempre uma opção de passe por se movimentar bastante e ter ótima visão de jogo.

Desde a passagem de Dorival Júnior pelo São Paulo, período em que se consolidou como volante e passou a somar grandes atuações, Alisson foi titular absoluto com todos os treinadores que comandaram a equipe. Por isso, a diretoria sabe da dificuldade que será encontrar alguém no mercado com características semelhantes às do volante tricolor.

Fato é que, embora seja difícil, a alta cúpula são-paulina acredita que Marcos Antônio é a peça ideal para que o técnico Luis Zubeldía possa manter até o final da temporada o alto nível mostrado pela sua equipe desde sua chegada.

Assim como Alisson, Marcos Antônio se destaca por ser um volante completo, que transita de área à área, sendo importante na fase defensiva e também contribuindo diretamente na fase ofensiva da equipe, sendo bastante participativo na construção das jogadas.

Aos 24 anos, Marcos Antônio deixou cedo o Brasil, quando ainda estava nas categorias de base do Athletico-PR, para iniciar sua trajetória no futebol europeu em Portugal, com a camisa do Estoril Praia. Posteriormente, se transferiu para o Shakhtar Donetsk, clube que defendeu entre 2018 e 2022 e alcançou o auge de sua carreira, sendo contratado pela Lazio, da Itália.

Coma a camisa biancocelesti, Marcos Antônio não teve o mesmo sucesso que teve na Ucrânia. Por isso, na última temporada foi emprestado ao Paok, da Grécia. Agora não é diferente. A Lazio busca um novo empréstimo para o seu volante, e o São Paulo é o destino provável do baiano de 24 anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes