Em preparação para as Olimpíadas, Seleção Brasileira feminina de vôlei treina pela primeira vez em Paris

A Seleção Brasileira feminina de vôlei realizou nesta sexta-feira seu primeiro treino em solo francês. A equipe seguiu a preparação para os Jogos Olímpicos no Gymanase des Docks, em Paris.

A delegação desembarcou na capital francesa também nesta sexta-feira, sendo recepcionada pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) em Serre Wangary. O local é uma das bases do Time Brasil em Paris. Lá, as atletas assistiram palestras promovidas pela entidade.

"Como chegamos meio que às cegas no país dos Jogos, você contar com esse apoio do COB logo na chegada, saber que teremos espaços para uma boa alimentação, para encontrar familiares e amigos, de preparação mental etc, faz muita diferença para nós. É ótimo porque, a cada edição, o COB nos dá mais ferramentas para nos preocuparmos apenas em desempenhar nosso melhor papel nos Jogos Olímpicos", afirmou a ponteira Gabi, em nota divulgada pelo COB na manhã deste sábado.

Continua após a publicidade

"Após horas dentro de um avião, é até perigoso treinarmos com bola. É mais um relaxamento, para elas se alongarem, se soltarem, se ambientarem com o local de treino. O primeiro, o segundo treinamento é assim, leve, depois que passamos a treinar com bola", disse Zé Roberto.

O primeiro compromisso da Seleção Brasileira está marcado para o dia 29 de julho (segunda-feira). O Brasil, que está no Grupo B, estreia nos Jogos Olímpicos contra a seleção do Quênia. Além do país africano, Japão e Polônia também integram a chave brasileira.

Deixe seu comentário

Só para assinantes