O Palmeiras terá o desfalque do técnico Abel Ferreira para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O português recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Allianz Parque, e não comandará a equipe contra o Fluminense.
Palmeiras e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, pela 19ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Assim, que deve estar à beira do gramado é o auxiliar técnico João Martins, que está pendurado.
O treinador recebeu cartão na reta final do primeiro tempo depois do gol de empate do Cruzeiro, que posteriormente foi anulado após revisão do VAR por falta no início da jogada. O treinador protestou uma vez que a infração não foi marcada de primeira.
O árbitro Davi de Oliveira Lacerda justificou na súmula a advertência a Abel por "desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem".
Classificação e jogos
"Levei um cartão por um erro que depois o VAR corrigiu, mas o cartão eu levei. Tenho plena convicção que os árbitros fazem o melhor que sabem e podem. Mas, bato muito nos critérios", disse Abel depois do jogo.
A última vez que Abel Ferreira ficou de fora de um jogo foi contra o Criciúma, pela sétima rodada do Brasileirão, no dia 2 de junho. Na ocasião, quem comandou o time foi Carlos Martinho, já que na oportunidade, João Martins e Vitor Castanheira estavam suspensos também.
Deixe seu comentário