Em decisão da McLaren, Piastri ultrapassa Norris no final e vence GP da Hungria

O australiano Oscar Piastri, da McLaren, venceu o GP da Hungria deste domingo, em Hungaroring. A vitória foi a primeira da carreira do piloto.

Lando Norris liderou boa parte da corrida, mas deixou seu companheiro de equipe ultrapassá-lo na reta final e terminou em segundo. Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou com a terceira colocação.

Max Verstappen, da Red Bull, não teve um bom dia e ficou na quinta posição. Charles Leclerc, da Ferrari, ficou com a quarta colocação.

Mal na classificação, Sergio Perez, da Red Bull, teve um bom desempenho e terminou a corrida na sétima posição. Fernando Alonso e Lance Stroll, da Aston Martin, ficaram na 11ª e 12ª posição, respectivamente. Pierre Gasly, da Alpine, não concluiu a corrida.

Continua após a publicidade

Dono da pole position, Norris se manteve na ponta com Piastri no início da corrida. Na volta 3, Verstappen abriu vantagem e ultrapassou o piloto da McLaren, que se recuperou e retomou a liderança após o holandês tirar o pé e diminuir a velocidade.

No entanto, na volta 20, os pilotos da McLaren perderam a ponta para Verstappen e Leclerc. Logo em seguida do francês, estava seu companheiro de Ferrari Carlos Sainz, na terceira colocação.

Depois, na volta 25, a McLaren recuperou as duas primeiras posições, e Hamilton apareceu em terceiro. Verstappen estava em quarto, seguido de Leclerc.

A partir daí, o principal embate da corrida ficou entre Verstappen e Hamilton. O piloto holandês buscou a ultrapassagem, mas o inglês se manteve tranquilo.

Na volta 57, após perder posições, Verstappen ultrapassou Leclerc e assumiu a quarta colocação, atrás de Hamilton, Piastri e Norris. A disputa entre o holandês da Red Bull e o inglês da Mercedes voltou neste momento.

Na volta 63, Verstappen tentou ultrapassar Hamilton em uma jogada arriscada. No entanto, o holandês bateu o carro no pneu do inglês e perdeu a quarta posição para Leclerc.

Continua após a publicidade

Na volta 68, por estratégia da McLaren, Piastri tomou a liderança de Norris, que aparentou não concordar com a decisão. O australiano manteve a ponta e conquistou sua primeira vitória na carreira.

Classificação do GP da Hungria

1- Oscar Piastri (McLaren)

2 - Lando Norris (McLaren)

3 - Lewis Hamilton (Mercedes)

4 - Charles Leclerc (Ferrari)

Continua após a publicidade

5 - Max Verstappen (Red Bull)

6 - Carlos Sainz (Ferrari)

7 - Sergio Perez (Red Bull)

8 - George Russel (Mercedes)

9 - Yuki Tsunoda (RB)

10 - Fernando Alonso (Aston Martin)

Continua após a publicidade

11 - Lance Stroll (Aston Martin)

12 - Daniel Ricciardo (RB)

13 - Nico Hulkenberg (Haas)

14 - Alex Albon (Williams)

15 - Kevin Magnussen (Haas)

16 - Valtteri Bottas (Sauber)

Continua após a publicidade

17 - Guanyu Zhou (Sauber)

18 - Sargeant (Williams)

19 - Esteban Ocon (Alpine)

*Não concluiu: Pierre Gasly (Alpine)

Deixe seu comentário

Só para assinantes