Entenda como mudanças nas laterais devem afetar estilo de jogo do São Paulo

O São Paulo entrará em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Juventude, com mudanças nas duas laterais. Sem Igor Vinícius e Welington, suspensos, o técnico Luis Zubeldía terá de colocar em campo uma equipe modificada, e essas alterações afetarão o estilo de jogo do Tricolor.

Igor Vinícius e Welington se destacam pela velocidade e também por dar profundidade à equipe pelos lados de campo, já que são laterais que costumam chegar com frequência à linha de fundo para realizar cruzamentos ou se associar com os atacantes, atuando praticamente como alas.

Para a partida contra o Juventude, Rafinha substituirá Igor Vinícius na lateral direita. Já Patryck Lanza herdará a vaga deixada por Welington na lateral esquerda. Enquanto os titulares são mais agudos, os reservas que entrarão em campo neste domingo são jogadores de mais cadência.

O são-paulino que espera os laterais reservas chegando à linha de fundo e indo para cima da marcação da mesma forma que Welington e Igor Vinícius costumam fazer provavelmente vai se decepcionar. Rafinha e Patryck Lanza se caracterizam por ajudar na construção das jogadas desde a defesa, tendo bons passes longos, visão de jogo e qualidade com a bola no pé.

Desta forma, a tendência é que haja menos associações entre os laterais e os atacantes são-paulinos. Resta saber como o técnico Luis Zubeldía irá preencher essa lacuna no estilo de jogo da equipe. Uma das possibilidades é utilizar atacantes mais agudos no setor ofensivo, como Ferreira e Erick, por exemplo.

O São Paulo iniciou a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na quarta colocação e precisa seguir pontuando para não deixar os líderes do torneio se afastarem, mantendo-se assim na briga direta pelo título nacional, que não é conquistado desde 2008.

Deixe seu comentário

Só para assinantes