Luiz Henrique destaca adaptação ao Botafogo e confiança para decidir contra o Internacional

Luiz Henrique novamente foi decisivo para o Botafogo. O atacante fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Reforço de peso do Botafogo, Luiz Henrique está cada vez mais à vontade. Ele destaca a adaptação ao clube, com o apoio dos companheiros.

"Eu já estou entrosado com a equipe. Como falo todos os dias, eles vêm me ajudando, a cada jogo, a cada treino. Então, já estou bastante adaptado. Agora é seguir assim, porque daqui a pouco tem mais partidas" declarou Luiz Henrique, à Botafogo TV.

"Eu me sinto muito bem, já estou muito bem fisicamente. Graças a Deus, trabalho todos os dias firmemente dentro do clube, com meu preparador físico fora também, mas sempre pensando que não pode fazer muita coisa, porque são muitas partidas. Então por isso que venho trabalhando firmemente todos os dias para estar bem para as partidas", completou.

Continua após a publicidade

Neste sábado, Luiz Henrique completou o cruzamento de Cuiabano e decidiu para o Botafogo. Na rodada anterior, contra o Palmeiras, ele deu a assistência para Tiquinho Soares. A confiança estava lá em cima.

"Eu estava muito confiante hoje (sábado), porque fiz uma bela partida no jogo passado, dei aquela bela assistência para o Tiquinho. Então por isso que estava pedindo a bola, para encarar o lateral, que é essa a minha característica", explica o atacante.

Contra o Internacional, o Botafogo foi superior no primeiro tempo. Na etapa final, o Inter deu mais trabalho. Luiz Henrique analisou o duelo.

"O segundo tempo foi um jogo mais truncado mesmo, porque a gente estava tentando ficar com a bola e eles estavam querendo buscar o empate, por isso que foi mais difícil, mas a gente soube controlar, segurar bastante. Por isso que o segundo tempo foi um pouquinho mais difícil, mas graças a Deus conseguimos segurar e saímos com a vitória", encerrou.

Com 39 pontos, o Botafogo lidera o Brasileirão com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras. Na próxima rodada, o Fogão visita o São Paulo, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes