Ramón elogia desempenho do Corinthians contra o Bahia e avisa: "Vamos nos adaptar ao adversário"

O técnico Ramón Diaz elogiou o desempenho do Corinthians na vitória por 1 a 0 contra o Bahia, neste domingo. O treinador argentino e seu auxiliar, Emiliano Diaz, também deixaram claro que o time não se limitará a um único esquema tático e será modificado de acordo com o adversário.

Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, a comissão técnica ousou e levou a campo um time no 3-5-2, protegendo o sistema defensivo. Ramón explicou a alteração.

"Analisamos com nossa comissão técnica a qualidade dos jogadores que enfrentaríamos nessa partida, e vimos desde o início da semana que precisaríamos trabalhar taticamente, e a equipe respondeu bem, com atitude, agressividade... Os jogadores são experientes. André (Ramalho) nos dá como líbero essa tranquilidade, esse jogo. Realmente, a equipe respondeu muito bem no primeiro tempo, no segundo com algumas dificuldades, o Bahia tem muito bom jogo por dentro, te complica. Mas a equipe teve determinação. Creio que a vitória foi merecida, estamos contentes com isso", disse Ramón.

"Estamos falando com os jogadores que vamos nos adaptar ao adversário. A equipe tem a capacidade, característica e elenco para atuar de distintas formas. Hoje, pensamos que teríamos que jogar assim, pois enfrentamos um time que joga muito por dentro, de forma técnica. Teríamos que ajustar por dentro e creio que os jogadores interpretaram muito bem. Estamos contentes com todos, se adaptaram ao que pretendíamos", complementou.

Emiliano falou da "virada de chave" do time do Corinthians e reiterou que a equipe não terá um jeito único de jogar neste Campeonato Brasileiro.

"A gente fez uma interpretação daquilo que teríamos de fazer. Mudar a chave e atitude, e mudamos contra o Criciúma. Falamos sempre para nossos atletas que eles tem que olhar para cima. Viramos a chave a partir do segundo treino. Falamos que esse grupo não briga para estar nessa situação", disse.

"Sempre analisamos os adversários. Jogar em casa é diferente de jogar fora. A gente nunca se limita a um esquema. Depende do adversário, se tem desfalques, pendurados... Muitas coisas que colocamos na balança para tomar a decisão de quem começa e hoje deu certo. O primeiro tempo foi perfeito, nos segundo sofremos um pouco, mas controlamos. Teremos um padrão, estilo, mas sem nos limitar a apenas um esquema", adicionou Emiliano.

Em jogo marcado pela solidez defensiva do Corinthians, a equipe de Ramón Diaz anotou o gol da vitória contra o Bahia no primeiro tempo, com o atacante Ángel Romero. Na segunda etapa, o Timão "soube sofrer" para levar os três pontos na bagagem.

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 14ª posição do Brasileirão, com 18 pontos conquistados. Na próxima rodada, a equipe recebe o Grêmio, na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília).

Continua após a publicidade

Veja outros trechos da coletiva de imprensa:

Mudança tática (Ramón)

"Bahia vem jogando muito bem o campeonato, ataca muito por dentro, joga pouco por fora. Então nós queríamos preencher a parte central. Félix, André (Ramalho) e Cacá fizeram um grande jogo. Alex e Ryan também formaram um meio muito forte e duro. E temos bons jogadores para atuarem no contragolpe, como saiu o gol. É muito difícil vencer o Bahia neste estádio, Triunfo foi merecido. Gostei muito porque tínhamos muitos torcedores do Corinthians que nos apoiaram. Vamos dar nosso máximo."

Atuação do Yuri Alberto (Emiliano)

"Hoje, Yuri foi um dos jogadores mais importantes. Fez um primeiro tempo perfeito. Falei para ele que em algum momento vai chegar a bola, estamos muito contentes com ele. Ele precisa de confiança, carinho, do apoio da torcida. Quando ele faz gol, não para mais. O atacante vive de gol, mas foi um baita jogo dele."

Elenco jovem (Ramón)

Continua após a publicidade

"Temos muitos jovens que precisam aprender a parte tática, a responsabilidade. É muito importante que o jovem tenha esse conhecimento e estamos trabalhando isso com eles, para que assumam responsabilidade e cresçam. E vamos precisar deles ao longo do campeonato. Precisamos trabalhar mais. Muitos jovens precisam aprender muita coisa."

Atuação de Ryan (Emiliano)

"Ele saiu por questão física, fazia tempo que não jogava 90 minutos. Ele teve uma situação delicada ao longo da semana, passamos todo o suporte, elenco, diretoria, e ele respondeu sendo um dos melhores em campo."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.