Carille valoriza postura do Santos e assume responsabilidade por saída de Giuliano: "Eu que quis levar"

O técnico Fábio Carille ficou bastante satisfeito com a vitória do Santos sobre o Coritiba, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, por 4 a 0, resultado que fez o Peixe aumentar a vantagem na liderança da Série B. Após o duelo, o treinador elogiou a postura da equipe e celebrou o resultado.

"A gente só deu uma caída no primeiro tempo. Os últimos minutos não foram legais, cobrei isso no intervalo. Mas muito feliz com a postura da equipe. O objetivo era chegar a 32 pontos e chegamos", afirmou o comandante.

Carille ainda foi questionado sobre Giuliano, que havia acabado de se recuperar de uma lesão na coxa direita e voltou a sentir um incômodo na região. O técnico ainda não sabe a gravidade do problema, mas assumiu a responsabilidade e revelou que decidiu levar o jogador a campo, embora tenha sido recomendado a fazer o contrário.

"Ainda não sei sobre o Giuliano, muito cedo. A princípio foi só um incômodo. Antes do jogo contra o Vila Nova não treinei mesmo, só andei com os jogadores. Ontem consegui fazer um trabalho legal com os jogadores visando o Coritiba. Não sei a quanto tempo não temos uma folga, então vamos dar um folga para esses caras amanhã", disse o treinador.

"Tinha um dúvida sobre a participação dele [Giuliano], trouxe a responsabilidade para mim por causa dos treinos que ele fez. Infelizmente saiu, mas fez o gol. É um jogador experiente, nos ajudou muito. Os departamentos achavam melhor esperar, mas eu quis levar ele para o jogo. Vamos ver o que aconteceu", acrescentou.

O comandante também falou sobre a força do Santos na Vila Belmiro e afirmou que quer melhorar o desempenho da equipe em jogos fora de casa.

"A gente sempre falou isso, jogar na Vila sempre causa uma preocupação [ao adversário]. É um lugar que nos sentimos bem, os jogadores se sentem bem. Aqui dentro temos que fazer nossa parte. Melhoramos os nossos jogos fora de casa, com uma consistência melhor, e quero melhorar mais o nosso desempenho fora de casa", comentou.

"A gente tem que respeitar as equipes e nos impor em casa. Mas não jogamos contra bonecos, jogamos contra adversários que querem ganhar também. Temos problemas, mas eu estou muito satisfeito. Não temos Robinho, Neymar, Zidane... Temos um bom time, mas não tem o craque. O craque é o time. E eu estou muito feliz com o desempenho até aqui", concluiu.

O Peixe agora soma 32 pontos na ponta da Segunda Divisão, enquanto o segundo colocado Vila Nova, com um jogo a menos, conta com 28.

Continua após a publicidade

O próximo compromisso do Santos está agendado para domingo. O time irá enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno da Série B. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

Deixe seu comentário

Só para assinantes